Turismos Rurais e Hotéis

O novo refúgio da Ericeira está prestes a abrir e tem uma vista incrível para o Atlântico

O Aethos quer tornar-se um destino de referência para amantes do surf. Ergue-se no topo de uma falésia, a meia hora de Lisboa.
Vai acordar com vista para o mar.

Praias maravilhosas, um ambiente pacífico e ondas perfeitas para os amantes de surf: alguns dos muitos motivos que tornam a Ericeira um destino único. Opções para quem pretende ficar alojado a poucos minutos do mar por lá não faltam, e, a 1 de julho, abre um novo hotel para se juntar à oferta já existente. Chama-se Aethos Ericeira e fica no coração de uma reserva natural. Uma envolvente tranquila complementada por uma vista inigualável sobre o Atlântico.

A vertente de wellness é um dos pilares desta unidade hoteleira. Ali, as refeições serão saudáveis e todos os dias poderá participar de sessões de ioga e meditação. Como é caraterístico dos empreendimentos do grupo Aethos, também este mergulha na cultura local, com uma oferta adaptada ao que se espera encontrar na região. No espaço da Ericeira, serão disponibilizadas aulas de surf gratuitas três vezes por semana. Os surfistas mais experientes poderão ir para o mar sozinhos, claro, mas não sem antes perguntarem ao concierge de surf quais são os melhores spots.

“Queremos ser um reflexo autêntico da comunidade local, daí todas as nossas localizações serem completamente diferentes umas das outras”, explica em comunicado Benjamin Habbel, fundador e diretor-geral do grupo. “Acredito que o mais entusiasmante em relação ao Aethos é a nossa capacidade de ouvir a vizinhança, escutar os hóspedes e entrarmos em ação. Não somos hoteliers tradicionais”, garante.

O empreendimento está situado numa localização privilegiada a apenas 30 minutos de Lisboa e ergue-se no topo de uma falésia rodeada por hectares de natureza virgem. A propriedade conta com 50 quartos e suites, um percurso pedonal em madeira na margem da falésia, um deck de ioga e meditação e ainda uma zona com um fire pit — o spot perfeito para acabar um dia com amigos após horas a fio na praia.

“Com foco no bem-estar físico e mental, as diferentes experiências disponíveis no hotel são pensadas para satisfazer as necessidades e os desejos de uma nova comunidade de viajantes de luxo e apaixonados pelo surf”, explica o grupo na mesma nota. As comodidades incluem uma piscina de água salgada aquecida, sauna, jacuzzi, um spa com banho turco e salas de tratamento, e ainda um ginásio. Para explorar a vila piscatória pode sempre optar por uma bicicleta ou por buggy que estarão à disposição na propriedade.

A decoração e design inspiram-se na zona envolvente, com uma presença bastante marcante dos tons areia, complementados pelos azuis intensos e pelas cores cálidas que representam a falésia. Alguns dos materiais escolhidos são mais tradicionais, como a madeira, enquanto que outros elevam o Aethos a um outro nível de luxo, tal como o veludo.

O Onda é o restaurante do alojamento, o ambiente será animado e descontraído. Na carta encontrará propostas que contam histórias através de ingredientes locais. Não será necessário estar alojado no hotel para apreciar os pratos e a cultura gastronómica da Ericeira — o restaurante está aberto ao público geral. Também será possível passar por lá para tomar um cocktail e ouvir música. O Onda também dispõe de um terraço com vista para o mar (que também é visível no interior).

Os preços para julho começam nos 290€, por noite, para duas pessoas. Caso esteja a planear umas férias com a família, terá de reservar dois quartos — com preços a partir dos 580€ por noite.

Carregue na galeria para conhecer as primeiras imagens do projeto do novo e luxuoso empreendimento da Ericeira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT