Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Turismos Rurais e Hotéis

O novo resort no Dubai é flutuante e os hóspedes vão poder navegar sozinhos

Os quartos separam-se do resto do hotel, tal como se fosse um navio. É um luxo sustentável — só qualidades, portanto.
Dá vontade de marcar já a viagem

Extravagância é uma das palavras que mais associamos ao Dubai e isso deve-se em grande parte aos seus grandes edifícios e hotéis luxuosos. Em breve, haverá mais um desses exemplos naquele país.

O Sea Palace vai ser o novo resort luxuoso do Dubai e a construção já está bem encaminhada. Vai ficar perto da famosa Dubai Marina e tem como particularidade o facto de ser flutuante, ou seja, é uma espécie de grande navio — o que talvez justifique o facto de estar a ser feito pela Seagate Shipyard, um estaleiro naval.

O resort vai ser composto por um hotel principal e seis pequenas casas flutuantes em seu redor. Cada uma delas tem sistemas automáticos inteligentes, painéis de energia solar, sistema de reciclagem de lixo e filtros de ar que se auto-esterilizam. O chão é transparente, pelo que é possível ver o fundo do mar e foi precisamente nesse tipo de barcos com casco em vidro que os arquitetos se inspiraram.

Por outro lado, e para complementar estes apontamentos de luxo, o mobiliário é desenhado pela Aston Martin. E são peças autónomas, pelo que podem desprender-se do empreendimento principal e navegar à vontade dos hóspedes.

De acordo com o fundador da Seagate Shipyard, Mohammed El Bhawravi, o projeto vai já a 65% e as casas estarão nas últimas etapas de construção.

“Acredito que este tipo de projeto vai criar um crescimento no setor do turismo”, disse o empresário, citado pelo “Lonely Planet”.

Agora é só esperar que tudo fique pronto e que a pandemia deixe de restringir as viagens.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT