Turismos Rurais e Hotéis

O novo resort Vila Galé é um refúgio para os fãs de literatura (e de praias paradisíacas)

É o maior empreendimento com regime tudo incluído no estado de Alagoas, no Brasil. Abriu a 22 de junho.
É o maior resort de Alagoas.

Com 27 unidades de alojamento em Portugal e outras dez no Brasil, o grupo Vila Galé continua a somar hotéis ao seu portfólio. O segundo maior grupo hoteleiro nacional acaba de abrir um novo resort com tudo incluído em Alagoas, no Brasil. É o maior empreendimento do género neste estado brasileiro, muito procurado pelas famosas falésias multicoloridas e pelas águas verde-esmeralda.

“Alagoas é um destino paradisíaco onde fazia todo o sentido termos uma unidade com as características e oferta de lazer do Vila Galé Alagoas. Pretendemos reforçar e consolidar a nossa marca como o maior grupo de resorts no Brasil, até porque chegámos a mais um estado”, conta à NiT Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Vila Galé. Construído de raiz na Praia de Carro Quebrado, a 40 minutos de Maceió, o empreendimento abriu a 22 de junho, quarta-feira, e representou um investimento de 27,5 milhões de euros. 

As unidades do grupo português são conhecidas por serem temáticos e muito focadas na cultura ou nas características do destino onde estão inseridos, e o Vila Galé Alagoas não é exceção. Para celebrar a cultura do Brasil e, ao mesmo tempo, de Portugal, o novo resort com regime tudo-incluído homenageia os autores de língua portuguesa.

“Quisemos homenagear escritores, sobretudo portugueses e brasileiros”, explica o administrador do Vila Galé. Em todos os 513 quartos do resort — sendo que 42 são suites adequadas a famílias e 24 são chalés — uma das paredes conta com uma referência a um autor e à sua obra. 

No lobby, os hóspedes vão encontrar estátuas realistas de Fernando Pessoa e Jorge Amado e também “espaços dedicados aos 54 vencedores de prémios Nobel da Literatura e a escritoras”. Entre os autores em destaque estão, por exemplo, José Luís Peixoto, Florbela Espanca, Chico Buarque, José Saramago, Alexandre O’Neill, António Lobo Antunes, Agustina Bessa Luís e Vínicius de Moraes.

O Vila Galé Alagoas conta ainda com quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, um Clube Nep para os miúdos com parque aquático, o Satsanga Spa & Wellness, uma discoteca e um centro de convenções. Esta unidade do grupo distingue-se, sobretudo, “pela variedade de espaços de lazer e desporto e pelas diferentes propostas gastronómicas”.

Na hora de decidir onde vai almoçar ou jantar, pode escolher entre as pizzas do Massa Fina, os petiscos da Cervejaria Portuguesa, o restaurante Inevitável com sabores mediterrânicos, o buffet do Versátil ou os pratos típicos do estado de Alagoas no Museu do Sertão.

O spa Satsanga está preparado para proporcionar momentos de bem-estar e relaxamento a todos os clientes, que podem aproveitar a piscina interior, sauna, piscina de hidromassagem, banho turco e salas para massagens e tratamentos estéticos.

A estadia mínima neste hotel é de três noites e os preços começam nos 260€ para dois adultos num quarto standard. As reservas podem ser feitas online e os miúdos até 12 anos não pagam estadia.

Como lá chegar

Para aproveitar umas férias incríveis neste novo resort em regime de tudo incluído no estado de Alagoas, no Brasil, terá que apanhar um avião até Maceió. Encontra bilhetes de ida a partir de Lisboa desde 407€, com duas escalas.

Já no aeroporto, o próximo passo é apanhar o autocarro que o vai levar até ao centro de Maceió. De seguida, a melhor opção é mesmo pedir um táxi ou alugar um carro, porque não existem opções de transportes públicos que o levem diretamente ao resort. A viagem demora cerca de 40 minutos.

De seguida, carregue na galeria para conhecer o novo Vila Galé Alagoas.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT