Turismos Rurais e Hotéis

Parque de campismo da Galé foi vendido a uma empresa americana — e vai ser desmantelado

A compra de 25 milhões de euros foi feita pela empresa americana Discovery Land Company, que já possui também o Costa Terra.
Diga adeus ao parque de campismo.

Após a compra do empreendimento Costa Terra, a empresa norte-americana Discovery Land Company irá reforçar agora a sua presença no Alentejo depois de ter comprado o Parque de Campismo da Galé. 

A compra, que representa um investimento de cerca de 25 milhões de euros foi feita à Imobiliária das Ilhas Atlânticas, e algumas das alterações já previstas poderão causar algum descontentamento. Isto porque, segundo conta o “Jornal de Negócios“, o parque de campismo será desmantelado para que seja possível aumentar-se a área de desenvolvimento do projeto Costa Terra, que atualmente já conta com 298 hectares, acrescendo agora os 32 hectares do Parque de Campismo da Galé. Este novo projeto começou a ser falado logo depois da compra da Costa Terra, em 2019.

Os planos de desenvolvimento elaborados pela Discovery Land Company quanto aos terrenos do Costa Terra Golf & Ocean Club preveem a construção de 292 residências, onde o preço mínimo de um lote é, atualmente, de 3,4 milhões de euros e ainda um campo de golfe, com design do arquiteto Tom Fazio, que nos Estados Unidos já desenhou mais de 200 campos, sendo 46 deles considerados os melhores do país, segundo a Golf Digest.

A criação das áreas comuns será feita por Alexandra Champalimaud, uma designer de interiores oriunda de Portugal e com residência em Nova Iorque que, ao longo da sua carreira, foi responsável pela decoração de vários espaços como o Hotel Bel Air em Los Angeles, o The Pierre e o Carlyle, ambos em Nova Iorque.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT