Turismos Rurais e Hotéis

O prédio mais alto do País, com 100 metros de altura, vai nascer em Gaia

A torre Skyline vai ter 28 andares, 160 quartos e 111 apartamentos. E uma incrível vista panorâmica.
É o maior do País.

Não é só no Dubai que nascem arranha-céus. A cidade de Vila Nova de Gaia, no Porto, está a preparar-se para receber o edifício mais alto do País, com 100 metros de altura.

Com um custo inicial de 120 milhões de euros, o projeto da Fortera Properties, empresa que atua no ramo do imobiliário de luxo, deverá arrancar já no próximo ano, apesar de ainda estar dependente da análise do Departamento Técnico da Câmara de Vila Nova de Gaia. Se tudo correr como previsto, a construção do empreendimento deverá ficar concluída em três anos.

O edifício mais alto de Portugal, com 100 metros de altura, será um novo hotel em Vila Nova de Gaia, com 160 quartos e 111 apartamentos. A torre terá 28 andares, um terraço, uma piscina infinita, um centro de bem estar, um bar, dois restaurantes e, claro, uma incrível vista panorâmica.

Além de ser o edifício mais alto do País, deverá ter os apartamentos mais caros de Portugal, adianta o “Idealista”. Os preços irão rondar os sete mil euros por metro quadrado e as habitações de luxo terão entre 40 a 100 metros quadrados.

Segundo a Fortera Properties, o edifício “Skyline” trata-se de um hotel integrado no futuro Centro de Congressos de Vila Nova de Gaia, um espaço para cerca de 2500 congressistas. De acordo com o presidente da autarquia local, será desenhado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura.

O projeto deverá criar, pelo menos, 500 postos de trabalho, e vai arrancar com a construção do parque de estacionamento público e a praça do Centro de Congressos, “o catalisador deste empreendimento de uso misto”. A implantação do edifício terá impacto em toda a região Norte, segundo os responsáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT