Turismos Rurais e Hotéis

O tenista Rafael Nadal vai abrir um hotel de sonho mesmo em frente à praia

O espanhol juntou-se ao grupo hoteleiro Meliá para criarem a marca ZEL. O primeiro projeto vai ser em Maiorca e deve abrir já neste verão.
Vai abrir no verão.

Não é só dentro do campo e com uma raquete na mão que o tenista espanhol Rafael Nadal marca pontos. Depois de investir na área da restauração — é um dos proprietários do grupo Tatel, que detém vários espaços em Espanha , um dos maiores vencedores de Grand Slams de sempre prepara-se para abrir o seu primeiro hotel, em parceria com o grupo Meliâ Hotels International.

No início do mês de janeiro, o tenista e Gabriel Escarrer, CEO do grupo hoteleiro, apresentaram, em Madrid, o ZEL, a nova marca de hotéis resort que vai começar a operar já neste verão. O primeiro destino? Palmanova, em Maiorca.

Apesar da sua carreira desportiva ainda ocupar grande parte da vida, a iniciativa de criar este projeto é algo que fazia parte dos planos de Rafael Nadal. “Como espanhol e viajante, o lançamento da nossa marca hoteleira é um projeto que tenho em mente há muito tempo”, disse o tenista espanhol em comunicado.

Já Gabriel Escarrer, do grupo Meliá, afirma: “O resultado da combinação da liderança inspirada de Rafael Nadal e os 65 anos de experiência da Meliá na criação de hotéis de luxo e na gestão hoteleira é a marca única que apresentados hoje. Com a nova marca, os hóspedes podem esperar uma “verdadeira celebração do estilo de vida mediterrânea”, onde se dá destaque à gastronomia local e à arquitetura da região.

A nova oferta hoteleira também irá oferecer uma nova visão de bem-estar aos hóspedes. Até porque, como tenista profissional, Nadal dá total prioridade a todos os temas que tenham a ver com saúde.

Para dar lugar ao primeiro hotel do tenista espanhol, o INNSiDE by Meliã Cala Blanca vai ser totalmente redesenhado e irá mudar de nome em breve. A fachada exterior deverá manter-se, mas o interior vai ganhar uma nova decoração e novos quartos.

“Estou confiante que o ZEL será um grande sucesso e alcançará um crescimento considerável e será apreciado por todos os viajantes que se hospedam nos hotéis, que no fundo é a razão pela qual o estamos a criar”, refere o tenista.

Apesar de ainda não terem sido revelados muitos detalhes, sabe-se que a nova unidade hoteleira de Maiorca terá um enorme pátio no centro, que irá fluir perfeitamente com os terraços, os rooftops e o bar da praia. O design será “informal”, com um ambiente mediterrânico para dar a sensação de estar hospedado num lar longe de casa.

Rafael Nadal.

Os hóspedes poderão ainda participar numa série de experiências de saúde e bem-estar para “rejuvenescer o corpo e a alma”, tais como aulas de ginástica em grupo. Podem até trabalhar com um personal trainer privado. 

Outro destaque serão as lojas pop up que vão estar espalhadas pelo hotel, oferecendo sugestões de artesanato ou até mesmo degustações dos parceiros locais. Inspirado no estilo de vida mediterrâneo, o projeto aposta numa arquitetura e design de espaços amplos e luminosos — para privilegiar a ligação com a natureza — e numa cozinha que vai investir sobretudo em produtos locais.

O novo hotel vai ficar mesmo junto à praia em Palmanova, com instalações e quartos modernos, piscinas com esplanada e rooftops com vistas panorâmicas

O plano de crescimento do grupo prevê a adição de mais de 20 hotéis em cinco anos na Europa, Ásia e América. Numa primeira fase, a marca pretende expandir-se para destinos como Madrid, Paris e Londres.

Carregue na galeria para ver mais imagens de como será o primeiro hotel do tenista espanhol.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT