Turismos Rurais e Hotéis

O Óbidos Wood Villas é perfeito para descansar com a família

Este turismo rural começou a receber os primeiros hóspedes mesmo no final do ano passado e fica perto de tudo, apesar de ser no meio de uma aldeia.

Hélder Mesquita tinha um sonho há mais de 10 anos: abrir um espaço de turismo rural onde toda a família se sentisse em casa, mas com todas as comodidades que um hotel tem para oferecer. O terreno dos pais, na Aldeia de Olho Marinho, perto de Óbidos, tornou-se no local perfeito para criar este espaço que foi todo pensado por Hélder e pela mulher, Sandrina. Ao fim de 10 meses de construção, nasceram as quatro villas T2, prontas para receber toda a família. O Óbidos Wood Villas começou a receber os primeiros hóspedes na passagem de ano, e finalmente o sonho desta família tornou-se realidade.

“Sempre tive este sonho, gosto de novas aventuras e em conjunto com a minha mulher, ao longo dos anos, fomos tendo ideias, fazendo desenhos para o espaço que queríamos e fomos avançando” conta Hélder à NiT. “As coisas foram evoluindo e ao fim de mais de dez anos chegou finalmente a altura em que conseguimos abrir o espaço.”

Hélder tem 42 anos e trabalha por conta própria. Tem uma empresa de construção civil e foi o próprio que construiu as villas, com a ajuda de uma outra empresa que colaborou com a parte da estrutura e das escavações. A mulher, Sandrina, tem 44 anos e é formada em biologia e geologia e é professora. O casal tem duas filhas, com 15 e 17 anos, e toda a família esteve ligada a este projeto desde o primeiro dia, e até mesmo muito antes deste sonho ter sido idealizado.

“O terreno era dos meus pais, que são agricultores, e está na família há mais de 30 anos. Este é um dos vários terrenos da família, e é o único que não está inserido num meio totalmente rural. O meu pai acabou por me oferecer este terreno, que foi um dos espaços onde cresci e do qual guardo memórias de infância.”

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT