Turismos Rurais e Hotéis

Ohai Nazaré abre a piscina mais alta da Europa construída com contentores marítimos

O resort de glamping tem uma novidade: piscinas feitas de materiais reciclados, que são também toda uma nova experiência.
São incríveis.

Um dos resorts favoritos dos portugueses, apesar de ter pouco mais de um ano de vida, tem novidades, daquelas que todos gostam: piscinas, ainda por cima diferentes, inovadoras e ecológicas.

O espaço abriu aquela que diz ser a mais incrível diversão aquática da Europa: um novo complexo de piscinas ecológicas constituído por uma combinação de vários contentores.

A piscina mais alta está a seis metros de altura e, além de ser possível mergulhar, faz ainda o efeito de cascata sobre as restantes que, em diferentes níveis e posições estão todas ligadas.

Todas têm aberturas transparentes, estilo janelas, que permitem ao nadador poder mergulhar e observar a natureza em seu redor. A nova proposta é ainda alinhada com o respeito pelo meio ambiente onde se destacam os materiais utilizados: contentores marítimos, tinta ecológica, iluminação LED de baixo consumo, paletes provenientes da reciclagem de plásticos dos oceanos, vidros de baixa emissividade entre outras inovações.

As dimensões dos contentores variam entre os 5 x 12 e os 2,4 x 12 metros. No total, o complexo ocupa 180 metros quadrados e alberga 255 metros cúbicos de água.

Segundo fonte do espaço, do projeto à fabricação deste novo complexo passaram menos de dois meses, tendo sido seguidos todos os protocolos de qualidade e sustentabilidade. De forma a garantir diversão em segurança para todos, o acesso aos espaços de água é feito atualmente através de turnos de duas horas, previamente reservados no dia do check in e mediante disponibilidade. Caso a capacidade máxima não tenha sido atingida, o horário é passível de prolongar.

Além desta novidade, o espaço reabriu em maio com mais coisas novas para este verão, com destaque para a animação diária, um bar de refeições rápidas junto às piscinas e novas opções de refeições nos dois restaurantes. Durante o verão, junto à piscina central, está então agora disponível um bar de refeições rápidas, como snacks e sandes, mas, também cocktails para um final de tarde descontraído.

Até 15 de setembro, a animação está garantida para crianças e adultos, durante o dia e noite. Há insufláveis, torneios de padel, jogos tradicionais e workshops ecológicos, entre muitas outras atividades.

Desde que abriu, no início de 2020, o resort que fica na Nazaré, em Leiria, a minutos do mar e numa das maior zonas de pinhal do País, tornou-se num sucesso imediato. A NiT passou recentemente pelo antigo camping transformado em resort e conta-lhe tudo o que precisa de saber sobre o Ohai numa reportagem, onde pode descobrir todos os segredos e onde também são explicados todos os alojamentos e até a logística de tempos de pandemia.

As reservas para o Ohai Nazaré podem ser feitas através do site sendo sujeitas a marcação. Os preços começam nos 85€ por noite, podendo optar num dos vários alojamentos e em pacotes que incluem só a noite, o pequeno-almoço, a meia-pensão ou pensão completa.

Todas as informações e detalhes podem ser consultados no site e as reservas poderão também ser feitas por telefone (262 561 800) ou email (booking.nazare@nullohairesorts.com).

De seguida, carregue na galeria para conhecer as novas piscinas e entender melhor um pouco do que vai encontrar no incrível Ohai Nazaré.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT