Se no verão os nossos instintos e sentidos apontam maioritariamente para a procura de praia e calor, no inverno tendemos a ir à procura do frio, da neve, do campo, de preferência pintado de branco — e com a garantia de uma lareira à espera ou pelo menos alguns espaços quentinhos, românticos e acolhedores.
O outono de 2020 tornou-se particularmente frio na sua reta final e desde o inicio de dezembro que começaram a cair os primeiros nevões, enchendo a Serra da Estrela e outros pontos até menos altos, de focos de diversão certa para os miúdos — e não só.
Também no Gerês já nevou com a Depressão Dora, estará a nevar com a Ernesto e avizinha-se um ano bom para escapadinhas românticas, ou em família, super acolhedoras e seguras, quem sabe a aproveitar as férias de um Natal que será diferente e com menos encontros.
Na Top Gerês, uma agência de viagens especializada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, encontra bungalows ou casinhas rústicas que lhe permitem fazer uma escapadinha de sonho com os seus, aproveitando o ar fresco do campo para recuperar forças e, quem sabe, usufruir da neve. Ou até já planear e reservar umas mini férias de primavera, vivendo a natureza do parque no seu esplendor total.
Primeiro, para se inspirar, pode ver o artigo da NiT que lhe mostra as incríveis fotos de uma zona do Parque completamente pintada de branco, como se de um reino de gelo da “Frozen” se tratasse, no final da passada semana.
De seguida, carregue na galeria para conhecer alguns dos melhores bungalows e casas que pode alugar para uma escapadinha invernosa no Gerês. Spoiler alert: vai encontrar casas com um lago à porta, casas com lareira, bungalows com jacuzzi e até casas na árvore.