Turismos Rurais e Hotéis

Os hotéis Tivoli querem recrutar 500 funcionários e vão andar pelo País à procura deles

O grupo hoteleiro vai andar por várias cidades portuguesas para receber as candidaturas. As entrevistas são feitas na hora.
O Tivoli Alvor Algarve vai abrir em 2023.

Se sempre sonhou em trabalhar num hotel, principalmente no Algarve, esta pode ser a sua oportunidade. Entre 16 a 22 de janeiro, a Tivoli Hotels & Resorts vai andar de Norte a Sul do País com um roadshow de recrutamento para as suas unidades algarvias.

Nesta terceira edição da “Tivoli Talent Tour”, o grupo vai percorrer sete cidades portuguesas para tentar encontrar os novos talentos da hotelaria e turismo. O recrutamento destina-se a candidatos à procura de emprego ou jovens estudantes que procuram uma oportunidade de estágio.

Durante sete dias, uma carrinha de street food, totalmente personalizada, vai ser o palco deste processo itinerante — e com oferta de café e chocolate quente. A primeira paragem será em Lisboa, no Parque das Nações, no dia 16 de janeiro, segunda-feira. Segue para Coimbra (dia 17), Viseu (dia 18), Guarda e Castelo Branco (dia 19), Portalegre (20) e termina em Portimão (dia 22).

“São sete cidades em sete dias, durante os quais a equipa de recursos humanos dos hotéis em Portugal irá receber as candidaturas e realizar entrevistas de pré-seleção dos candidatos”, adianta o grupo em comunicado. Os participantes serão ainda desafiados para um passatempo nas redes sociais, onde podem ganhar uma noite com pequeno-almoço num hotel Tivoli à escolha. Haverá um vencedor por cidade.

“Com esta ação dinâmica de recrutamento, pretendemos aproximar o grupo Minor e a marca Tivoli de quem concorre às vagas que temos para preencher nas várias unidades hoteleiras localizadas em todo o país”, sublinha Carla Silva, diretora de recursos humanos para Portugal da Minor Hotels. No total, o grupo prevê contratar mais de 500 profissionais este ano, com foco na região algarvia. É lá que vai abrir, no final de março, o Tivoli Alvor Algarve.

O processo de recrutamento prevê a contratação para diferentes áreas, como alojamento (serviço de quartos, front-office e guest relations), comidas e bebidas (cozinha, pastelaria, serviço de restaurante, bar e copa), manutenção, vendas e Spa.

Os escolhidos irão ter acesso a um plano de formação contínuo para potenciar a progressão na carreira, além de outras vantagens, como seguro de saúde com possibilidade de inclusão do agregado familiar com descontos e tarifas especiais para colaboradores, família e amigos nos vários serviços da Minor Hotels.

O Tivoli Alvor Algarve Resort vai ter mais de 112 mil metros quadrados e irá continuar a estar direcionado para estadias familiares. No interior encontraremos 470 quartos e suites, bem como vários serviços, nomeadamente um spa, quatro restaurantes e dois bares, instalações desportivas (como um campo de golfe, paddle, ténis e ginásio), seis piscinas e clubes infantis. A unidade de luxo fica a 600 metros da vila algarvia e a cinco minutos das praias de Alvor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT