Turismos Rurais e Hotéis

Os melhores hotéis onde pode ver as últimas auroras boreais do ano

Um dos alojamentos é feito de gelo e construído de raiz todos os anos. Outros permitem ver as famosas luzes a partir do quarto.
É um fenómeno natural de cortar a respiração.

As auroras boreais são dos fenómenos naturais mais conhecidos em todo o mundo. Surgem após partículas do sol colidirem com átomos da atmosfera terrestre. Muitos de nós já viram fotografias ou vídeos desses momentos de luz e magia. Porém, poucos foram aqueles que já presenciaram ao vivo o clima onde o céu fica pintado de vários tons — e quase que parece que o conseguimos alcançar.

Ganham vida, na maior parte das vezes, no Círculo Polar Ártico, o que significa que temos de viajar para sítios longínquos para as podermos experienciar de perto.

Os territórios onde terá mais probabilidades de as ver ficam no norte do Canadá, no sul da Gronelândia, na Islândia, no Alasca (nos Estados Unidos), no norte da Escandinávia, entre outros. É uma experiência única, e isso pede sempre um alojamento tão especial quanto as luzes — que surgem em tons de verde, cor-de-rosa, vermelho, amarelo, azul, laranja e branco.

A NiT reuniu alguns hotéis onde pode ver as últimas auroras boreais do ano, mas claro que no próximo também existirão oportunidades para as avistar.

Alguns alojamentos são mais clássicos, enquanto que outros têm algo que os distingue dos demais. O Ice Hotel, na Suécia, é mesmo o que o nome indica: um hotel feito de gelo e em contacto direto com a natureza pintada de branco que ali encontramos. No entanto, todos oferecem algo em comum: a possibilidade de ver as auroras boreais mesmo ali.

Carregue na galeria para descobrir algumas sugestões que o deixarão sem fôlego.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT