Turismos Rurais e Hotéis

Os novos micro lofts mais cool de Lisboa custam 35€ por noite

Foram construídos num dos edifícios mais estreitos da cidade, entre Santos e a Lapa. Conheça este projeto original.
É incrivelmente estreito.

Chamam-se Saudade Apartments e foram inaugurados em julho naquele que será provavelmente o edifício mais estreito da cidade de Lisboa. Entre Santos-o-Velho e a Lapa, ficam no número 92 da Rua São João da Mata.

O projeto é de Leandro Nobre Azevedo, que quis criar uma marca que mostre “um Portugal genuíno e que ofereça o que de melhor pode haver em termos de alojamento turístico”. O nome, esse sentimento tão português, é ainda um desejo: “Queremos que os nossos hóspedes fiquem com saudades dos tempos que passaram nos nossos espaços.”

O prédio foi totalmente reabilitado, tendo o projeto ficado a cargo da arquiteta Marta Lourenço. A responsável pela decoração é designer de interiores Inês Lobato Silva, que se inspirou num estilo industrial, “um pouco fora da caixa”, e com foco no conforto.

Os três apartamentos têm entre 15 a 17 metros quadrados de área total habitável e estão equipados com kitchnette com placa de indução amovível e diversas soluções de arrumação para aproveitar o espaço — muito ao estilo do conceito de Tiny House, cada vez mais em voga.

O objetivo é levar a marca Saudade Apartments a outros pontos da capital. Existem ainda dois alojamentos em Sesimbra, e muito em breve será inaugurado outro espaço em Setúbal.

O preço médio por noite dos Saudade Micro Loft começa nos 35€. Cada um dos três apartamentos está disponível para aluguer no Airbnb. Todos recebem até dois hóspedes e têm uma casa de banho.

Os hóspedes podem ainda usufruir de uma Smart TV, wi-fi, microondas, máquina de café, torradeira, ar condicionado e aquecimento central. De seguida, carregue na galeria para conhecer o Saudade Micro Loft S, o Saudade Micro Loft M e o Saudade Micro Loft L.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT