Turismos Rurais e Hotéis

Os novos programas de verão do Torre da Palma Wine Hotel são dedicados às famílias

Pisar a uvas nos lagares da adega, piqueniques no olival e caças ao tesouro para os miúdos são algumas das atividades.
Há atividades para toda a família.

“Viver agosto em família”. É este o mote do Torre de Palma Wine Hotel para umas férias de sonho neste verão. Localizado em Monforte e com 14 hectares de vastas e diversas áreas verdes, este refúgio alentejano está a preparar um conjunto de atividades que oferecem momentos inesquecíveis, desde pisar a uva nos lagares da adega a piqueniques em família no olival e caminhadas ao ar livre.

Com a época das vindimas a aproximar-se, o exclusivo hotel de cinco estrelas está pronto para continuar a celebrar a tradição. Os hóspedes são convidados a passar um dia na vinha e a visitar a adega — com provas de vinho incluídas. 

“A nossa vindima proporciona uma experiência diferente, pela imersão nesta região e na envolvente histórica do Torre de Palma, que é única no País. Queremos que quem nos visita tenha este contacto direto com a nossa cultura, terra e tradições, e que vivam intensamente esta etapa tão importante para o produtor vínico”, afirma Luísa Rebelo, proprietária do hotel.

Para quem procura um maior contacto com a natureza, a unidade hoteleira também preparou um programa com várias sugestões para toda a família, que inclui passeios de charrete pela herdade, trilhos e caminhadas, livre acesso ao spa, uma caça ao tesouro para os miúdos e um workshops de agricultura. Existem duas modalidades disponíveis: o “Verão para toda a família” e “Vindimas de Torre de Palma”.

A primeira (com o preço sob consulta) inclui alojamento em junior suite com pequeno-almoço incluído, um welcome drink na Torre com vinho ao pôr-do-sol, meia pensão ou pensão completa no restaurante Palma by Miguel Laffan, atividade de Wine Blending (onde pode fazer o seu próprio vinho), atividades infantis (como caça ao tesouro e workshop de agricultura), piquenique em família no olival com produtos gourmet, passeio de charrete para toda a família, livre acesso ao spa (que tem piscina interior, jacuzzi e banho turco), bicicletas para passeios ao redor da propriedade e uma caminhada “Trilho Torre de Palma”.

Já o “Vindimas de Torre de Palma” custa 84€ por pessoa e tem a duração de um dia. Aqui, os participantes vão receber um kit vindima e vão poder visitar as vinhas para conhecer as castas e fazer a colheita manual da uva. Além disso, podem visitar a adega com prova de mostos da vindima 2022, almoçar ou jantar no restaurante PALMA com bebidas selecionadas e ainda recebem uma garrafa de vinho Torre de Palma tinto Basilli como recordação.

O projeto de enoturismo Torre de Palma começou a receber hóspedes em 2014. No total há 19 quartos, entre os quais uma casa T1, cada um com uma decoração diferente — e relacionada com um momento histórico da propriedade. Ali também comercializados vinhos brancos e tintos com o símbolo da casa. Os legumes e fruta são cultivados de forma biológica, processo do qual os hóspedes podem fazer parte, caso queiram participar numa experiência um pouco diferente.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Herdade de Torre de Palma, Monforte
    7450-250 Monforte - Portugal
ESTILO
hotel rural
PREÇO MÉDIO
Mais de 200€
AMBIENTES
romântico, rural, spa, wine house

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT