Turismos Rurais e Hotéis

Os românticos passeios de barco pelo Douro com piqueniques a bordo estão de volta

O Six Senses Douro Valley é um dos empreendimentos mais luxuosos da região. Um retiro de sonho com atividades para todos.
Para explorar o Douro.

Uma estadia no resort de cinco estrelas do grupo tailandês Six Senses, um dos empreendimentos mais luxuosos do Douro, é sinónimo de uma experiência inesquecível. Agora, o empreendimento está a celebrar o início da temporada de verão com uma novidade que corresponde às expectativas — passeios de barco com uma refeição a bordo, ou no meio das vinhas, com vista para o rio. 

Terá oportunidade de explorar a região vinícola mais famosa de Portugal numa embarcação vintage que parte da doca privada do Six Senses Douro Valley, em Samodães, Viseu. Os cestos de piquenique são criados pelos próprios hóspedes e podem incluir sanduíches, saladas, crackers, gressinos torrados, azeitonas, pickles caseiros, compotas e uma garrafa de vinho.

Os passeios pelo Douro, com a duração mínima de uma hora e máxima de sete horas, podem ser reservados para celebrar uma data especial ou até juntar todos os amigos. A experiência para dois, com piquenique a bordo, custa 55€ por pessoa. As viagens de uma hora com quatro tripulantes custam 395€. Durante os passeios de sete horas é possível fazer visitas e provas na Quinta da Covela e de Santa Teresa, com preços sob consulta. As reservas podem ser feitas online. 

O Six Senses Douro Valley está instalado numa casa senhorial do século XIX reconvertida num hotel de cinco estrelas em 2007. Situada numa colina com vista para o Rio Douro e para os vinhedos em socalcos classificados como Património Mundial da UNESCO, há quem diga que a mansão foi mandada construir por um judeu — o que justifica o nome da quinta, Vale Abraão. Salientamos este pormenor porque foi ele que inspirou o livro homónimo de Agustina Bessa-Luís, publicado em 1991, e mais tarde a adaptação ao cinema por Manoel de Oliveira. O filme foi gravado precisamente na propriedade que agora é um autêntico luxo. 

O espaço de wellness do hotel duriense foi distinguido como melhor spa da Europa em 2023 nos World Spa & Wellness Awards. O spa com 2.200 metros quadrados, tem uma piscina interior aquecida com jatos de água, sala de vapor e sauna. 

Um dos alojamentos do empreendimento, a Vineyard Garden Suite, foi incluída na lista das 100 melhores suites de 2024 da “Elite Traveler”. É a única representante portuguesa a integrar a seleção da prestigiada revista. 

Os visitantes que escolherem ficar alojados no Six Senses Douro Valley , terão a possibilidade de optar entre uma seleção de 71 acomodações, incluindo quartos e villas com vista panorâmica para o rio, suítes espaçosas com janelas do chão ao teto, varandas privativas e pontes de madeira que levam a jardins secretos.

Carregue na galeria para conhecer melhor a suite portuguesa que é uma das melhores do mundo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT