Turismos Rurais e Hotéis

Pandemia aumenta oferta de hotéis à venda em Portugal

Segundo o "Idealista", existem atualmente 166 hotéis à venda no País, tendo a oferta subido face a 2020.
A crise é global.

A crise económica deixada pela pandemia poderá durar vários anos, sendo para já certo que é um fenómeno mundial e transversal a vários setores. Um dos mais afetados é, sem dúvida, o do turismo e da hotelaria.

Segundo um novo estudo do “Idealista” divulgado esta terça-feira, 23 de novembro, existem atuamente 166 hotéis à venda em Portugal. Em termos gerais, quer isto dizer que a oferta subiu um por cento num ano. Na região de Lisboa,  por exemplo, disparou o número de hotéis à venda — um aumento de 75 por cento.

De acordo com a análise, em Portugal, a região Centro lidera a lista de unidades turísticas disponíveis no mercado, com 44 unidades em novembro deste ano. Ainda assim, este valor representa uma descida de 15 por cento face ao número de empreendimentos turísticos anunciados em novembro do ano passado (52). Seguem-se a região Norte e o Algarve, com 40 e 27 hotéis anunciados para venda, respetivamente, no mesmo mês.

Lisboa está em destaque, sendo a região que viu “disparar” o número de empreendimentos turísticos à venda: passou de 12 unidades no mercado em novembro do ano passado para 21 em novembro deste ano. Seguem-se os Açores, com uma subida de 33 por cento, o Alentejo com 24 por cento e o Norte (três por cento).

No sentido inverso, além da região Centro, é no Algarve onde há menos empreendimentos turísticos disponíveis para serem transacionados do que há um ano (menos 13 por cento) e na Madeira o número baixou 10 por cento. 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT