Turismos Rurais e Hotéis

Pine Cliffs Resort reabre com novos serviços e esplanadas maiores

As mesas dos restaurantes vão todas cumprir o distanciamento necessário e os os menus poderão ser consultados de um QR Code.

O incrível Pine Cliffs Resort, no Algarve, está preparado para reabrir já este sábado, 6 de junho, com novos serviços e medidas de higiene e segurança reforçadas. Além de seguir o protocolo definido pela certificação “Clean & Safe”, atribuída pelo Turismo de Portugal, o espaço apostou em novos equipamentos de desinfeção e limpeza a vapor que pretendem garantir a eliminação total de vírus e bactérias.

Nas entradas de todos os edifícios, foram colocados tapetes de desinfeção de pés e as receções têm agora acrílicos. As bagagens dos clientes serão todas desinfentadas no check-in e, nos quartos, será colocado na porta um selo de segurança após a higienização, que só será quebrado pelo cliente no momento de entrada.

pine cliffs
A melhor vista de sempre está de volta.

Entretanto, a app do Pine Cliffs (disponível para iOS e Android) foi atualizada e melhorada, sendo agora o seu uso recomendado a partir do momento do check-in. Por lá, é possível aceder ao mapa do resort, à agenda diária de atividades e fazer pedidos de reservas para os diferentes serviços.

A abertura vai acontecer de forma faseada. Para já, vão funcionar quatro restaurantes e bares: Corda Café, a funcionar durante todo o dia; Maré at Pine Cliffs, o restaurante e bar da praia que apoia a concessão e terá o rooftop transformado num lounge com vista para o mar, a funcionar todo o dia; Mirador, o bar junto à falésia onde pode ver o por do sol; e Clubhouse, para refeições mais descontraídas que tem vista para o campo de golfe.

Os espaços vão reabrir com novos menus, serviço de take away, refeições prontas para levar ao forno e opções familiares em grandes quantidades, ideais para as famílias que preferem comer nos seus alojamentos. Além disso, o room service foi também reinventado e será feito agora através dos restaurantes. Os pedidos para entrega serão deixados à porta dos hóspedes.

As esplanadas dos restaurantes e bares já foram ampliadas e são destacadas pelos responsáveis como os “melhores sítios para desfrutar dos dias quentes que se aproximam”. As mesas vão todas cumprir o distanciamento obrigatório e os clientes poderão consultar os menus de todos os espaços através de um QR Code, que evita assim o contacto com as ementas tradicionais.

Já na praia da Falésia, a área da concessão do resort de luxo foi aumentada e redesenhada para cumprir todas as normas recomendadas pelas autoridades de saúde e garantir o “máximo conforto” a todos os hóspedes, como explicam os responsáveis em comunicado. Vão estar disponíveis camas, espreguiçadeiras e chapéus de sol para aluguer diário, funcionando em regime de exclusividade — esta medida é nova e pretende garantir a segurança dos hóspedes, uma vez que estes serviços costumavam ser de livre utilização, o que aumentava a rotatividade de utilizadores e, assim, o risco de contágio.

pine cliffs
O bar Mirador ao por do sol.

“Depois de meses em confinamento obrigatório, o bem-estar físico e mental torna-se ainda mais relevante para garantir a saúde de todos”, sublinham ainda os responsáveis. As aulas de fitness no Pine Cliffs Resort vão agora ser feitas ao ar livre, nos jardins verdes sobre o mar, onde se pode sentir a brisa fresca do Oceano Atlântico, e os serviços de estética também vão estar disponíveis, seja no cabeleireiro Style – Hairdresser & Barbershop, ou no Spa Serenity – The Art of Wellbeing.

O resort vai ter também novos serviços médicos e consultas de nutrição, disponíveis mediante marcação. Em relação ao desporto, os campos de golfe, padel e ténis vão estar abertos e o Porto Pirata, onde os miúdos podem brincar, pode ser usado com supervisão dos pais.

Em época baixa, uma noite para duas pessoas custa a partir de 144€ com pequeno-almoço incluído, mas o preço sobe para 409€ nos meses mais quentes. O Pine Cliffs Resort tem bons acessos e fica a cerca de 40 minutos de carro do aeroporto de Faro.

A seguir, leia também o artigo da NiT sobre o resort de luxo em Albufeira, que foi considerado pelo jornal britânico “Daily Mail” em fevereiro deste ano um “paraíso para as famílias”, chamando-lhe ainda “chique” e “pacífico”.

pine cliffs
O cheiro a pinheiro é maravilhoso.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT