Turismos Rurais e Hotéis

O hotel do Alqueva de onde pode ver as mais fantásticas estrelas vai reabrir

A Herdade dos Delgados reabre a 5 de junho preparada para este novo tempo e com pacotes de observação de estrelas.
A Herdade dos Delgados.

Os céus estrelados do Alqueva são absolutamente únicos e o mundo começa a reconhecê-lo. Ainda no passado mês de fevereiro, o Dark Sky Alqueva foi distinguido internacionalmente como Europe’s Leading Tourist Destination nos Corporate Travel Awards.

Depois do fecho imposto pela pandemia, a Herdade dos Delgados – Dark Sky View Hotel & SPA situada em Mourão, no coração do Alqueva, prepara-se para abrir novamente as portas a 5 de junho e receber os primeiros hóspedes depois da quarentena. E fá-lo com pacotes próprios para que se possa reconectar com a natureza, olhando para os incríveis céus estrelados.

O hotel, que é o mais recente projeto a integrar o portfólio da Amazing Evolution, tem quatro estrelas equivalente a cinco e volta já com um selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal.

Em comunicado, a unidade garante assim que irá cumprir todas as normas de Segurança e Higiene para maior comodidade dos hóspedes e funcionários, enquanto disponibiliza uma alternativa de férias: alojamento aliado a experiências de animação turística com principal foco no Alqueva e em atividades de turismo de natureza, náutico, rotas temáticas e turismo científico.

O hotel tem 24 quartos e três apartamentos (com dois quartos cada), além de piscina exterior e interior. A unidade tem ainda um restaurante, SPA com sala de massagens e ginásio. Além disso, aqui pode desfrutar de uma experiência junto ao maior lago artificial da Europa, com espaços interiores e exteriores amplos.

A piscina do hotel.

Os quartos têm diversas tipologias, com vistas para o castelo de Mourão ou para a lagoa do Alqueva, enquanto nos apartamentos encontra acesso privado e jardim.

Já o restaurante Orion apresenta um conceito gastronómico inspirado na cozinha tradicional alentejana, e vai também reabrir com todas as regras de segurança.

A poucos metros, fica a Praia Fluvial do Mourão, a maior do Alqueva e do Alentejo e onde pode usufruir de piqueniques preparados pela equipa da herdade; bem como o Observatório do Lago Alqueva para quem procura a oportunidade de explorar as estrelas. Este é, aliás, um dos fatores diferenciadores da unidade hoteleira que permite na sua oferta a observação do céu noturno, pois está inserida na primeira região do mundo classificada como “Starlight Tourism Destination”, pela UNESCO.

Além disso, o hotel disponibiliza bicicletas, court de ténis e campo de padel de forma a potenciar as mais diversas experiências no exterior.

Em junho, os preços começam nos 195€ por noite, com pequeno almoço incluído. E a aproveitar a semana dos feriados, onde se espera haver maior afluência, a Herdade dos Delgados desenvolveu duas noites de observações de estrelas com o apoio de um técnico e um telescópio que ajudará os participantes a observar e interpretar o que for possível observar no céu nessas noites.

A observação de estrelas.

As actividades de observação do céu acontecem a 11 e 13 de junho, ambas pelas 22 horas. Os preços para estas datas começam também nos 195€ para duas pessoas, em Quarto Duplo Vista Castelo, com pequeno-almoço incluído.

Caso ainda não saiba, o Dark Sky Alqueva foi o primeiro sítio do mundo a ser certificado pela Starlight Foundation, um selo de qualidade que atesta as características únicas do céu noturno. Esta importante certificação internacional reconhece as condições de excelência existentes para a observação do céu escuro.

Segundo a associação responsável pela promoção da região, os Destinos Starlight são lugares que têm uma poluição luminosa muito baixa, onde os visitantes podem desfrutar de oportunidades únicas para ver o céu à noite — algo cada vez mais difícil na generalidade do mundo, pelo menos com clareza, devido à poluição luminosa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT