Turismos Rurais e Hotéis

Pousadela Village: há novos alojamentos no aldeamento de sonho às portas do Gerês

Na piscina infinita pode desfrutar de uma vista panorâmica incrível para as montanhas do Gerês e rio Cávado.
Uma maravilha.

É tudo aquilo que imaginamos quando sonhamos com o Gerês — ou à sua beira, pelo menos: tem vistas perfeitas e reviews acima das 9 estrelas (em 10) nas plataformas de reservas, a Pousadela Village nasceu de uma história com muito enredo, dedicação e é o resultado de um grande projeto de vida, que teve início no verão de 2018.

Na Rua do Riso (um nome perfeito), em Vieira do Minho, Vitor Barbosa e Miguel Grilo, dois filhos da terra, encontraram o local ideal para concretizar o seu sonho. “O espaço nasceu da mente e do coração, e faz os proprietários sentirem-se muito orgulhosos, principalmente quando recordam o seu percurso e crescimento até aqui”, conta à NiT fonte da Pousadela.

 “A nascente de água no terreno despertou o interesse pela aquisição do mesmo. Já a situação geográfica, beleza e a vista para o Parque Natural da Peneda Gerês, desencadeou o desejo de construir algo grandioso na terra que viu nascer os donos”, adianta.

A vista da piscina infinita para o Parque Natural da Peneda Gerês é inesquecível.

O projeto tinha um objetivo: transportar todos os hóspedes da Pousadela para um ambiente único — a combinação ideal entre natureza, paz e liberdade. E transmitir “sensações únicas”, até nos detalhes: “o logótipo da marca, a Águia Cobreira, representa a natureza e a Serra da Cabreira, sendo um animal altivo, típico da zona, que revela a imponência, liberdade e a concretização do sonho dos donos”, conta-nos o mesmo responsável.

O grupo de alojamentos Pousadela Village é composto por 20 casas de diferentes tipologias, T1, T2 e T2+1: 11 delas pertencem ao aldeamento turístico com o mesmo nome. As outras nove casas pertencem ao alojamento local Casas da Encosta de Louredo.

Os nomes das casas são dedicados aos lugares da freguesia de Louredo e a temática é referente às profissões mais tradicionais dos habitantes, que prevalecem até aos dias de hoje.

O aldeamento Pousadela Village conta com os serviços de restaurante, bar, spa e várias atividades que os hóspedes podem explorar ao longo da sua estadia.

Tem ainda piscina exterior, que juntamente com o miradouro, são os dois ex-líbris do aldeamento. Na piscina infinita é possível desfrutar de uma vista panorâmica para as montanhas do Gerês e rio Cávado. O espaço possui ainda uma piscina interior que permite relaxar nos dias mais frios do ano.

O interior do alojamento, decorado com linhas retas e tons relaxantes.

Já o alojamento local casas da Encosta de Louredo, pensado para um ambiente mais intimista, privado e familiar, satisfaz agora as necessidades dos casais aventureiros, modernos e descontraídos. É aqui que estão as últimas novidades, do sonho que começou em 2018: além das quatro casas T2 iniciais, este alojamento tem agora disponíveis mais cinco casas T1.

Também aqui oferecem diversas comodidades, tais como: duas piscinas exteriores comuns, campo de jogos, churrasqueira coberta, jardim e alpendre. Todas as casas do grupo possuem cozinha totalmente equipada e serviços de limpeza durante toda a estadia.

Os preços das casas podem variar desde 120€ a 210€ por noite para uma casa T1 com pequeno-almoço e circuito spa incluído. As reservas podem ser feitas online.

Um dos quartos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT