Turismos Rurais e Hotéis

Primeiro hotel Moov de Lisboa é o maior do grupo em Portugal — tem 180 quartos

Começou a receber hóspedes este verão. Fica no Parque das Nações e é uma opção económica para quem visita esta zona da cidade.
Fica no Parque das Nações.

Desde a Expo 98, a maior exposição alguma vez realizada em Portugal, o Parque das Nações outrora um dos bairros mais degradados da capital — tornou-se numa das zonas mais movimentadas de Lisboa. Com vista para o rio e com uma localização privilegiada, a poucos minutos do Aeroporto Humberto Delgado, começou a ser a primeira opção de muitas cadeias hoteleiras que ali descobriram uma oportunidade de negócio. 

Contudo, entre empreendimentos residenciais e hotéis de luxo, eram poucas as ofertas a um preço justo. Até que chegou o grupo Endutex para resolver essa lacuna. Quando lançaram a marca hoteleira Moov, em 2011, o conceito era combinar valores baixos com localizações centrais. A rede já marca presença no Porto, Évora e Oeiras, mas foi em Lisboa que decidiram construir a maior unidade de sempre do grupo em Portugal. 

O Parque das Nações é uma zona muito interessante da cidade, tem uma localização perfeita, com uma série de âncoras muito perto, como a FIL e a Altice Arena, que atrai muitas pessoas”, conta à NiT André Ferreira, administrador da Endutex.

As obras arrancaram no início de 2021 e, após dois anos e meio e um investimento de dois milhões de euros, o Moov Hotel Lisboa Oriente está finalmente pronto para receber hóspedes. Abriu em soft opening este verão, mas a inauguração oficial está marcada para 28 de setembro. 

O empreendimento reflete o espírito que caracteriza a cadeia: uma solução de alojamento prática, cómoda e económica para quem viaja em trabalho, mas também em lazer. De todos os hotéis que detêm em Portugal, este é o que tem capacidade para acomodar mais hóspedes. Com 180 quartos, de três tipologias diferentes, distribuídos por seis pisos, permite também “uma experiência mais completa”. Quanto à decoração, é simples, moderna e confortável. “Os espaços têm um design muito clean e uma imagem apelativa, leve e atual”, descreve o responsável.

O novo Moov, situado atrás da Gare do Oriente,  dispõe igualmente de várias áreas comuns, como um lounge com sofás e poltronas, onde os hóspedes podem ver televisão ou até mesmo trabalhar, ou uma zona com mesas e cadeiras para reuniões informais. O buffet de pequeno-almoço é “o mais completo de todas as unidades em Portugal”. Além do tradicional café e sumo de fruta natural, diferentes tipo de pão, bolos, compotas e charcutaria, a oferta inclui panquecas com diferentes toppings, iogurtes com granola, muesli e sementes, e outras opções mais saudáveis e vegan.

Já a esplanada exterior, rodeada por uma área verde, é o local ideal para relaxar e aproveitar o bom tempo. O hotel também disponibiliza o espaço para receber eventos. “O nosso conceito é concebido especialmente para estadias mais curtas, singles ou duplas, mas vamos ter algumas novidades no Porto, com uma oferta diferente e mais adequada a famílias”, adianta.

Se quiser ficar hospedado no Moov Lisboa Oriente, os preços rondam os 80€ e os 160€ por noite, consoante a época do ano. As reservas podem ser feitas online.

A seguir, carregue na galeria para ficar a conhecer melhor o maior hotel do grupo em Portugal.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT