Turismos Rurais e Hotéis

Procura por hotéis à venda em Portugal dispara com a pandemia

Foi registado um aumento superior a 30 por cento de pedidos de compradores desde março pela Plataforma Hotéis Para Venda.
Dados desde o início da pandemia.

A procura por hotéis para venda em Portugal tem aumentado desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março. Os dados que levam a esta conclusão são da Plataforma Hotéis Para Venda (PHPV), e foram divulgados pelo site “idealista”.

A PHPV, uma plataforma imobiliária independente com foco na promoção de hotéis e outros empreendimentos turísticos para venda em Portugal, registou um aumento de mais de 30 por cento de pedidos de compradores desde março de 2020.

Segundo a plataforma, citada pela mesma publicação, alguns dos hotéis que reabrem agora, após a quarentena “rapidamente se apercebem que têm pela frente um período prolongado de procura diminuída”, que se deve sobretudo à diminuição do tráfego aéreo que se espera continuar nos próximos meses.

De acordo com a PHPV, tem-se registado um crescente interesse por parte de investidores profissionais, como fundos de investimento, em adquirir hotéis e outros empreendimentos turístico. “Estes investidores têm perspetivas de médio prazo, procuram ativos que possam adquirir por um preço justo e, idealmente, que careçam de investimento em reabilitação, renovação ou reposicionamento do produto para serem novamente competitivos, pois a médio prazo Portugal continua a afirmar-se como um destino turístico relevante.”

A PHPV adianta ainda que tem recebido contactos de proprietários que pretendem alienar os seus ativos e lembra que, “para preservar a imagem e reputação dos ativos, a promoção é sempre feita de forma reservada, fazendo com que habitualmente os hotéis que estejam em funcionamento não sejam divulgados online”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT