Turismos Rurais e Hotéis

Recanto do Sonho: a casa de férias no Gerês que parece saída de um conto de fadas

Há colchão de massagem, duche de hidromassagem, wi-fi, TVCine, smart tv, lareira, piscina, cozinha. E o parque nacional ao lado.
É linda.

Nas muitas adaptações que fomos forçados a fazer desde o início da pandemia, é como se nos tivéssemos desabituado também de marcar férias, de escapadinhas e viagens, e quase não soubéssemos como recomeçar — nem quando. Foi um ano difícil para todos, muito ainda há por fazer até vir a tão esperada imunidade de grupo, mas é pelo menos quase certo que ela chegará no verão. E, por mais incrível que agora pareça, isso quer dizer que em teoria, e ainda que com cuidados que se deverão manter, poderemos escapar, conhecer, mudar, descansar.

Resta, então, saber por onde começar — quando o pudermos fazer. A NiT está sempre atenta às plataformas de aluguer de hotéis, bungalows, casas de férias e alojamentos locais para perceber quais são os mais incríveis; os que têm mais procura, maior hype, melhor feedback; os por onde qualquer pessoa pode passar e sair certamente feliz. E este tem isso tudo.

O exterior.

Trata-se do Recanto do Sonho — o nome é logo promissor. A casa está na Top Gerês, uma agência de viagens especializada no Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde encontra bungalows ou casinhas rústicas que lhe permitem fazer uma escapadinha de sonho com os seus, aproveitando o ar fresco do campo para recuperar forças e, quem sabe, usufruir da neve. Ou até já planear e reservar umas mini férias de primavera, verão ou outono, vivendo a natureza do parque no seu esplendor total.

E encontra esta maravilha, que cada vez que aparece fotografada nas redes sociais se torna imediatamente viral: este Recanto do Sonho. Na listagem da casa, explica-se que este é o “local ideal para viver um verdadeiro conto de fadas”, onde “o requinte e o conforto estão em sintonia com a natureza”.

O destino é, à partida, um dos favorito dos portugueses: fica em Arcos de Valdevez, no coração do Parque Nacional Peneda Gerês, Reserva Mundial de Biosfera.

Depois a casa é maravilhosa e tem detalhes do mais romântico que há: para começar, um jacuzzi no meio da sala da casa com vistas desafogadas para a serra.

O espaço tem ainda colchão de massagem, duche de hidromassagem, wi-fi, TVCine, smart tv, lareira, piscina partilhada, cozinha totalmente equipada, churrasqueira, jardim.

Os quartos são dois, há uma casa de banho e são aceites quatro pessoas (duas num quarto com cama de casal e outras duas num quarto com duas camas single). Há a possibilidade de acolher crianças, com a introdução de uma cama extra.

O interior.

Os preços começam nos 142€ por noite, pela casa, e vão até aos 189€, consoante a época do ano. Em algumas alturas, tem de marcar duas, quatro ou sete noites no mínimo.

A casa fica ainda perto de lagoas naturais de água fria e lagoas naturais termais de água quente, além das paisagens incríveis do Gerês. que pode explorar tendo este como o seu ponto de partida.  

Se quiser estudar outras opções, de seguida, carregue na galeria para conhecer alguns dos melhores bungalows e casas que pode alugar para uma escapadinha no Gerês. Spoiler alert: vai encontrar casas com um lago à porta, casas com lareira, bungalows com jacuzzi e até casas na árvore. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT