Turismos Rurais e Hotéis

Roots Hotel: os novos apartamentos para férias no Algarve têm uma piscina com cascata

Tem um espaço exterior perfeito e com história e memórias da família que ergueu este negócio familiar.
A piscina.

Os dias no Roots começam com pequenos-almoços artesanais preparados por um parceiro local e entregues nos apartamentos. Depois, os hóspedes podem aproveitar a cidade, a cultura, partir num passeio de bicicleta ou de barco, simplesmente rumar às praias das redondezas.

Faro viu a sua oferta de acolhimento reforçada, no passado 17 de junho, com a abertura do Roots Hotel, o primeiro aparthotel de três estrelas da cidade, que conta com uma equipa familiar, dinâmica e descontraída.

Situado a poucos metros da estação de comboios e muito próximo das principais artérias e pontos de interesse da capital algarvia, o novo alojamento aposta na serenidade e conforto, tendo ainda uma bonita piscina exterior para completar o ambiente de férias.

Segundo explica fonte do espaço à NiT, as proprietárias são duas irmãs, uma nascida na Venezuela e outra em Angola, tendo esta sido uma empresa sempre construída e pensada em família.

Começou como uma empresa agrícola, junto do pai de ambas, numa exploração na zona do sotavento. Até no nome, o Roots Hotel tem esta dupla conotação: a conotação das raízes familiares, assim como a conotação da tranquilidade da natureza em espaços urbanos. No pátio exterior, “a nossa cascata de água é uma homenagem às nossas raízes, foi criado um espaço para celebrar o Salto Ángel, o salto mais alto do mundo, no estado de Bolívar, na Venezuela”, explica a fonte do espaço. Um desejo que ficou do pai das proprietárias.    

A formação das irmãs é variada, fora da área do turismo, desde Artes a Ciências. Sendo que a área do turismo só surgiu mais tarde na vida de ambas. O Hotel surgiu também de um reaproveitamento de um terreno familiar: um antigo estacionamento de um restaurante no centro de Faro, muito próximo da estação de comboios. A oportunidade apresentou-se em 2014, e foi planeada aos poucos, com muito esforço e dedicação.

Aqui, encontra 32 apartamentos com kitchenette, ideais para famílias em férias, ou para quem se desloca por motivos profissionais à região. No interior, são privilegiados espaços para que os hóspedes se possam sentir em casa, ou cozinhar a sua própria refeição. As unidades estão totalmente equipadas com smart TV, ar condicionado e casas de banho privativas. 

O design do hotel conjuga o urbano com a natureza, procurando criar espaços de serenidade. O pátio exterior é bastante luminoso e possuí uma cascata de água salgada, onde os clientes se podem refrescar e relaxar, dentro da própria cidade.

Os rooftops, localizados no último piso, são também um ponto de destaque no Roots Hotel, uma vez que os terraços são bastante amplos e possuem uma vista privilegiada sobre a cidade e a Ria Formosa.    

Relativamente aos preços, encontra duas tarifas, as não reembolsáveis, para clientes mais seguros das suas datas de visita, a partir de 84 euros, e tarifas flexíveis, quem permite o cancelamento até 5 dias antes da chegada, a partir de 120 euros.

Todas as informações sobre este novíssimo empreendimento turístico estão disponíveis online ou no Instagram.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor o novo Roots Hotel de Faro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT