Turismos Rurais e Hotéis

As estadias em Óbidos acabaram de ficar mais caras

Quem pernoitar na vila terá de pagar a taxa municipal turística, que servirá para impulsionar ainda mais o turismo na região.
A taxa já entrou em vigor.

Óbidos é um ponto turístico não só para os portugueses, mas também para todos aqueles que vêm de fora do País à procura de locais mais remotos e pitorescos. O famoso castelo e a importância da literatura na vila histórica atraem anualmente milhares de visitantes. O alojamento também é uma grande parte da experiência que por ali se pode viver. Infelizmente, pernoitar na região acabou de ficar mais caro.

A partir deste sábado, 1 de janeiro, as estadias em Óbidos acabaram de ficar mais dispendiosas, devido à taxa municipal turística. O valor é não é demasiado elevado, sendo apenas um euro a mais do que aquilo que pagaria anteriormente. “A taxa municipal turística é aplicada a todos os hóspedes com dormidas em estabelecimentos localizados no município de Óbidos. O valor é de um euro, por pessoa e por noite, para todos os hóspedes com idade superior a 13 anos”, lê-se numa nota publicada pela autarquia.

“Ficam isentos do pagamento desta taxa, devendo fazer prova através de declaração ou documento equivalente, os hóspedes que se encontram nas situações cuja estadia seja motivada pela obtenção de tratamentos médicos, pelo período do respetivo tratamento,” acrescenta.

O aumento do preço tem como objetivo criar melhores condições de acolhimento na vila, para atrair ainda mais turistas. Destacam-se o reforço da segurança de pessoas e bens, a realização de obras de manutenção e qualificação urbanística, territorial, patrimonial e ambiental do espaço público, bem como a criação de infraestruturas e polos de oferta cultural, artística e de lazer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT