A celebração dos Santos Populares não acontece apenas nas ruas de Lisboa, estende-se também ao jardim interior do Lumen, em Picoas. O hotel está a organizar um arraial especial que irá repetir-se todas as quintas-feiras de junho.
O Páteo Fotossíntese vai transformar-se num verdadeiro “pátio alfacinha”, com bandeirinhas e balões, música de bailarico ao longo da noite e, claro, o inevitável grelhador.
Com uma lotação máxima de 100 participantes por noite, e entrada no arraial dedicado ao Santo António custa 22€ por pessoa. O valor inclui uma bebida (cerveja, sangria ou refrigerante), um snack quente (três sardinhas no pão, bifana, sandes de courato ou hambúrguer) e uma sobremesa (arroz-doce, aletria, pastel de nata ou fruta).
A festa arranca às 18 horas e dura até às 22 — hora a que poderá assistir ao espetáculo de videomapping residente do hotel, intitulado “The Lisbon Light Show”. Será uma “experiência imersiva de luz e de cor inspiradas na capital portuguesa” de aproximadamente 10 minutos.
Entre 1 e 30 de junho, o hotel também poderá produzir um arraial corporativo, com o mesmo formato e valores por pessoa do arraial semanal aberto ao público.
As empresas que estiverem interessadas em promover um convívio privado de Santo António podem ainda pedir uma mensagem especial na projeção de luz e som feita nas altas paredes do pátio interior do hotel, por um valor adicional. Ambas as opções (público ou corporativo) estão sujeitas a reserva antecipada através do e-mail tsa@nulllumenhotel.pt.
Situado em Picoas, o Lumen foi inaugurado em agosto de 2021 e pertence à United Hotels of Portugal. O projeto, com a assinatura do arquiteto Frederico Valsassina, nasceu da reabilitação de uma área ocupada por diferentes prédios em estado devoluto. Valsassina criou uma estrutura de raiz para um hotel de 4 estrelas, aproveitando o logradouro típico da zona. O resultado é um edifício simples e contemporâneo, recorrendo a poucos materiais (como o betão barrado e pintado), cores assumidamente quentes e uma incrível zona verde permeável.
Os 160 quartos, que incluem 13 suites, têm todos uma parede envidraçada que permite a entrada de luz natural. Estão também disponíveis em três colorações diferentes, inspiradas pelos tons que o sol reflete na cidade nas diferentes horas do dia: com pormenores em amarelo, laranja ou verde-cinza.
O grande destaque da unidade hoteleira é o rooftop com vista para o rio e para o Castelo. O hotel disponibiliza ainda salas de reunião, um Business Corner no piso térreo, salas para eventos, ginásio e estacionamento com postos de carregamento elétrico. As estadias começam nos 130€ por noite.
Carregue na galeria para ver mais imagens do Lumen, em Picoas.