Turismos Rurais e Hotéis

Suite Scolari, vídeos no Instagram e bandeiras: o hotel da Seleção na Alemanha

São 18 hectares reservados exclusivamente para a equipa portuguesa. Os campos de treino e ginásio ficam a apenas 150 metros.
Todo o hotel está por conta da seleção.

Luiz Felipe Scolari foi um dos selecionadores nacionais mais carismáticos de sempre. O brasileiro, que liderou a equipa entre 2003 e 2008, entrou para a história do futebol português e tornou-se um fenómeno de popularidade. De tiradas inesquecíveis como “e o burro sou eu?”, aos milhares de bandeiras colocadas nas janelas de norte a sul do País — à inauguração da unidade desportiva do hotel alemão que recebeu a equipa para o Mundial de 2006.

Além de ter cortado a fita vermelha do novo complexo do Hotel-Residence Klosterpforte, em Marienfeld, Scolari teve direito a uma suite com o seu nome. Este ano, realiza-se o Campeonato da Europa, mas o país anfitrião é o mesmo, a Alemanha.

Quem também volta a repetir o local da estadia é a equipa nacional e — irónico ou não — é muito provável que algum dos jogadores, membro da equipa técnica, ou até mesmo o atual selecionador Roberto Martinez, pernoitem na tal suite Sclorari.

Sabe-se que, desta vez, o treinador pediu a reserva inteira do complexo e que ficará hospedado um andar acima dos jogadores, com uma varanda com vista sobre quase todo o hotel. São ao todo são 18 hectares, onde os atletas poderão circular à vontade, aproveitando os 150 quartos, 11 salas para conferências, campo de treinos — muitos deles utilizado para equipas da liga alemã, a Bundesliga — um campo de ténis, ginásio, piscinas, lagos e um enorme jardim.

A NiT ligou à unidade hoteleira, mas sem grande sucesso. “Não podemos dar nenhuma informação sobre a equipa portuguesa, terão de contactar a UEFA”, afirmou a funcionária que nos atendeu. Contudo, os esforços do grupo hoteleiro para apoiar a seleção têm sido evidentes, a começar pela bandeira nacional que se encontra já estendida no edifício que irá receber o plantel.

hotel
A bandeira pronta a receber a seleção.

Como se não bastasse, o empreendimento fez uma publicação no seu Instagram, onde se podem ver vários funcionários com camisolas da equipa vestidas, ao mesmo tempo que nos guiam pelo complexo, dizendo várias frases em português. “Palavras não conseguem descrever o quão felizes e entusiasmados estamos. Está quase na hora. O Campeonato da Europa de 2024 está a começar e estamos ansiosos por receber Portugal em breve!”, lê-se na descrição do post. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Hotel-Residence Klosterpforte (@hotel_residence_klosterpforte)

Além da suite de homenagem a Scolari, existem outras. Por exemplo, a Deluxe Abadia, decorada de forma clássica e elegantes, com uma espaçosa sala de estar e um quarto aconchegante. Tem cerca de 40 metros quadrados e acesso direto à piscina. Já a Torre conta com pinturas no teto e uma vista inesquecível. A espaçosa sala de estar sob a cúpula da torre e o quarto com casa de banho estão mobilados de forma elegante e luxuosa. Tem 48 metros quadrados. 

Por sua vez, a Desportiva foi inaugurada especificamente para o Mundial de 2006. É espaçosa e moderna com uma sala de estar, quarto e casa de banho amplos. Tem uma bela vista para os jardins do hotel. Finalmente, a Scolari está localizada junto ao lago, onde o terraço envolvente no último andar lhe confere um carácter de cobertura contemporâneo e intemporal. O hotel dispõe de ainda de vários quartos, de diferentes estilos e tipologias.

O Hotel encontra-se situado mesmo à saída dos portões do Mosteiro de Marienfeld, com mais de 800 anos. Foi fundado pelos monges cistercienses, a ordem mais importante do norte da Alemanha na Idade Média. Hoje, o monumento é um destino popular para excursões, devido aos seus valiosos tesouros artísticos.

A antiga entrada do mosteiro é atualmente a porta principal da propriedade e é também onde se encontra o restaurante da unidade — o KlosterKÜCHE. Baseia-se em alimentos regionais, nos sabores mediterrânicos e conta ainda com opções vegetarianas.

O Euro 2024 terá início a 14 de junho e termina um mês depois, a 14 de julho. Será a 17.ª edição da competição organizada pela UEFA, e o primeiro jogo de Portugal acontecerá a 18 de junho, contra a República Checa.

Carregue na galeria para ver mais imagens do hotel que vai receber a Seleção nacional, na Alemanha.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT