Turismos Rurais e Hotéis

Teletrabalhar num lugar de sonho: as Casas da Barrosinha têm o pacote irresistível

Neste verdadeiro refúgio no Alentejo encontra sossego, paz, natureza, campo, conforto — e claro, um bom wi-fi.
A piscina do hotel.

Estar confinado em casa sempre que possível continua a ser a regra, e ainda não sabemos quando deixará de o ser. Com a maioria do País em teletrabalho e algumas empresas a pensar inclusive em adotar esta solução de forma permanente — ou pelo menos enquanto houver pandemia — o que faz falta às vezes é simplesmente uma mudança de ares.

Pegando nos computadores, nos miúdos e nas suas aulas que também continuam remotas, pode fazer tudo o que tem a fazer, produzir o que tem a produzir, rodeado de natureza, árvores, pássaros e num ambiente diferente da casa onde já esteve durante tantos meses, o que só por si já ajuda.

Trabalhar remotamente, usufruindo do melhor do mundo rural e da natureza envolvente, é por isso a nova proposta das Casas da Barrosinha, para quem pretende explorar a modalidade de ser um nómada digital no próprio País. Neste verdadeiro refúgio em pleno Alentejo, localizado em Alcácer do Sal, as habitações turísticas da Herdade da Barrosinha dizem ter o melhor dos dois mundos: as comodidades de conforto e ligações wi-fi para continuar a trabalhar ou estudar e a tranquilidade e qualidade de vida de estar envolto com a natureza. 

Integradas na oferta turística da Herdade da Barrosinha, estas Casas da Barrosinha dividem-se em seis unidades de alojamento T1 e T2 self catering. Com capacidade entre duas a quatro pessoas e disponíveis para reserva a partir de 85€ por noite, as casas contam com um ou dois quartos, uma confortável sala de estar, kitchenette, terraço privado e wi-fi gratuito para continuar conectado ao mundo exterior, ao trabalho, escola, família e amigos. Concebidas dentro de padrões de qualidade e conforto, estão, frisa a herdade, totalmente equipadas e mobiladas.

Aqui, vai encontrar o design de casas típicas pensadas para famílias ou casais, mas também um conjunto de infraestruturas que permitem desfrutar daquilo que o Alentejo ainda possui de melhor: espaço, tempo e ar puro.

Aproveitar a natureza.

Para o período de verão a Herdade da Barrosinha está também já a receber reservas, não só para as casas mas também para o hotel, que nessa altura já estará em pleno funcionamento. É possível fazer reservas de quartos a partir de tarifas de 98€ por noite com pequeno-almoço incluído, mediante disponibilidade.

No caso das reservas para as Casas da Barrosinha, estão disponíveis por períodos mínimos de sete dias de estadia na época entre junho e setembro.

Recorde-se de que em 2020, o ano da pandemia em que um dos critérios que mais passou a importar aos portugueses na hora de marcar férias foi o do sossego e o isolamento face à situação, a Herdade da Barrosinha anunciou um novo alojamento com todas estas características — e ainda mais.

A Casa do Pinhal é a nova aposta de alojamento do turismo rural em Alcácer do Sal e foi inaugurada no ano passado, pensada para ampliar a sua oferta da propriedade agroturística que já engloba o hotel com 37 quartos — dos quais duas são suites — e as tais Casas da Barrosinha, T1 e T2.

No caso do Pinhal, trata-se de uma casa maior, um espaço com quatro quartos, uma confortável sala de estar, cozinha totalmente equipada com eletrodomésticos e utensílios para as refeições e três casas de banho. Encontra ainda um pátio, uma churrasqueira e uma incrível piscina privativa, que tornam esta casa num refúgio perfeito para uns dias de descanso, em família ou entre amigos.

Em qualquer um destes espaços, sobretudo no contexto pós-pandemia, há inúmeras atividades para desfrutar durante a estadia. Os passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo, em percursos selecionados; a participação nas atividades florestais onde se destaca a tiragem da cortiça e a colheita da pinha; a vindima; a caça nas suas múltiplas vertentes; os trilhos para desportos motorizados com graus de dificuldades muito variáveis são algumas das escolhas possíveis — todas articuladas com uma gastronomia baseada nos produtos da herdade.

Fica aqui.

Paralelamente, em parceria com empresas locais de animação turística e eventos, pode embarcar no ancoradouro da Herdade da Barrosinha e seguir pelo estuário do Sado contemplando uma paisagem única e observando uma biodiversidade internacionalmente reconhecida, sobretudo a avifauna.

Ainda antes disto, em 2019, a Herdade da Barrosinha apresentou o seu novo Hotel Rural, com 37 quartos e nova decoração. O projeto de requalificação da propriedade, bem como de intervenção e ampliação da unidade de quatro estrelas, custou então cinco milhões de euros. A herdade já era conhecida pelas suas casas de turismo rural, que foram ampliadas no final do ano de 2018; bem como por este Hotel Rural, que tinha inicialmente 17 quartos e uma oferta mais limitada de serviços.

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor os interiores e exteriores do espaço já existente, com destaque para o hotel remodelado em 2019, bem como para espreitar a nova Casa do Pinhal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT