Turismos Rurais e Hotéis

Terra do Sempre: o monte alentejano dos contos de fadas está à venda

O turismo rural está a funcionar desde 2015 e chegou agora ao mercado. Pode ser a oportunidade perfeita para mudar de vida.

Nasceu em 2015 num monte alentejano em Grândola e transformou-se na Terra do Sempre, um turismo rural com sete quartos e decorações únicas, inspiradas em contos infantis, de Tom Sawyer a Peter Pan. Agora, sete anos depois da inauguração, foi colocado à venda.

O negócio lançado por Bárbara Alves e Pedro Gil, que para lá se mudaram com os três filhos, pode agora ficar nas mãos de outras pessoas. É uma boa oportunidade para quem está a pensar deixar a cidade mudar-se definitivamente para o campo.

Este monte alentejano em Melides foi colocado à venda em janeiro e faz parte de um terreno com mais de seis hectares. Lá, existem oito suites e uma área construída de 820 metros quadrados — sendo que existe licenciamento para construção de mais 1620 metros quadrados. Tem também uma piscina com mais de 40 metros quadrados e está apto para continuar a funcionar como turismo tural e a receber hóspedes.

O cenário era muito diferente quando, em 2009, Pedro Ramos e Bárbara Costa descobriram o terreno. Havia no local apenas uma pequena casa,mas mantinham o sonho de criar um turismo rural, conforme revelaram à NiT no ano da abertura. 

Avançaram para a compra e ali construíram um espaço com sete quartos, decorados por Alexandra Prieto, cada um com inspiração numa história conhecida, de Alice no País das Maravilhas a Peter Pan, a Robin Hood, Mil e Uma Noites ou Tom Sawyer. O espaço, claro, tornou-se imediatamente kids friendly.

O espaço está agora à venda por 2,2 milhões de euros, um valor abaixo dos 2,5 incialmente pedidos. A NiT tentou contactar os proprietários do Terra do Sempre, mas ainda não obteve resposta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT