Turismos Rurais e Hotéis

A Terra do Sempre reabre em maio — já com restrições para travar o coronavírus

Cada família tem uma zona na piscina e até as raquetes de ping pong são desinfetadas a cada uso. O espaço apostou na segurança.
O espaço foi reorganizado.

Enquanto não houver vacina contra o coronavírus, as férias provavelmente vão ser assim. É o esforço da indústria hoteleira para o regresso à normalidade possível, com a maior segurança que for conseguida. Esta quarta-feira, 29 de abril, a Terra do Sempre anunciou a sua reabertura para a época do verão 2020, no próximo dia 8 de maio. Já com novas regras e restrições, a contar com a pandemia.

No mundo de Peter Pan não há coronavírus, e na casa onde os quartos são feitos de sonhos o objetivo é que também não haja. O turismo rural que fica a uma hora de Lisboa e a 25 minutos das praias do Carvalhal e de Melides, na serra de Grândola, nasceu em 2011, pensado para umas férias em família ou uma escapadinha a dois.

Com vista para a planície alentejana e uma oferta variada da gastronomia da região, quem conhece o espaço já sabe: aqui, os sete quartos do hotel são inspirados em contos de fadas, no Peter Pan, Mil e Uma Noites ou Romeu e Julieta. No verão há ainda três tendas de luxo para quem gosta de Glamping. Hakuna Matata, Africa Minha ou Tarzan e Jane.

Mesmo com a pandemia, a Terra do Sempre decidiu abrir em maio. Em comunicado enviado à NiT, o espaço explica que apesar das circunstâncias, tem tudo pronto para receber os hóspedes “de acordo com as mais rigorosas regras de higiene e segurança”, impostas pelo novo coronavírus.

“Com sete quartos, em sete hectares, cada família vai poder cumprir o distanciamento social e ainda usufruir das vantagens que o campo oferece”, garante a unidade. Mas para que isso aconteça, o turismo fez vários ajustes no seu espaço e nas suas rotinas. Adaptou horários, tem serviço de Take Away, entrega de pequeno almoço em cestos e possibilidade de almoço em pic nic. Caso prefiram, os hóspedes podem ainda optar pelo restaurante da Terra do Sempre, um espaço grande e aberto, ideal para manter o distanciamento.

O turismo diz ainda que toda a equipa já teve formação Covid 19 e está preparada para receber os hóspedes; todos os espaços comuns serão devidamente limpos e desinfetados; e para os hóspedes estarão disponíveis máscaras, produto desinfectante de mãos nas áreas comuns, além de termómetro para medir a temperatura.

Pode dormir no quarto do Peter Pan.

A cozinha passa a estar interdita aos hóspedes, que terão de fazer os pedidos através de um balcão de atendimento; já as salas comuns passam a ter limite de lotação.

As regras passam ainda pelo restaurante exterior. A Casa na Pradaria, que tem cerca de 150 m2. Este é em madeira e totalmente aberto para o campo e é aqui que serão servidas as refeições. Cada família, ou grupo de amigos, terá a sua mesa e este ano, em vez do habitual “buffet”, os hóspedes terão de escolher os pratos através de uma lista entregue nos quartos ao pequeno almoço.

Para o almoço ou snacks as escolhas podem ser feitas no local. A lista está visível no restaurante. Há ainda a opção de almoço em cesto para pic nic ou almoço. Ao jantar, serão mantidos os três dias por semana, segundas, quartas e sextas, com toda a segurança imposta pela DGS. O espaço pode também ser utilizado durante o dia para jogos de família mas apenas nas mesas e cadeiras atribuídas a cada família.

Em relação ao cinema ao ar livre este ritual mantém-se: segundas, quartas e sábados, depois de jantar, com as devidas distancias entre crianças.

Na piscina, cada família terá uma zona própria. O deck da piscina e a piscina será utilizado, apenas, por quem está na água e a piscina devidamente tratada “com o cloro necessário ao combate Covid 19”.

No Ping Pong, as raquetes e bola são desinfectadas depois de cada utilização, assim como qualquer jogo que possa ser partilhado pelos hóspedes. Os jogos e DVD’s são a pedido na cozinha e desinfetados após cada uso e os populares passeios à quinta da Gertrudes vão continuar. À chegada, serão feitas inscrições para a visita de maneira a garantir que todos possam ir mantendo o distanciamento.

O Turismo anunciou ainda que lançou vouchers com validade de um ano, e que até ao final de abril estes têm um desconto de 25% e são válidos para qualquer época ou mês de 2020 ou 2021. Para mais informações sobre preços para esta época e reservas, pode contactar via Facebook, email bc.terradosempre@nullgmail.com ou telefone 934114619.

Ladies and gentlemen, tic tac tic tac …a campanha de desconto dos 25% acaba dia 30 abril! A Terra do Sempre vai…

Publicado por Terra do Sempre em Terça-feira, 28 de abril de 2020

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT