Turismos Rurais e Hotéis

Tudo o que já sabemos sobre o novo hotel de luxo que vai abrir na Baixa de Lisboa

O Lisboa Baixa foi construído num edifício pombalino e manteve muitos dos traços. No interior, respira-se a cultura portuguesa.
Vai ser um hotel a visitar.

Ao longo dos últimos anos, excetuando o período marcado pela pandemia, o número de turistas em Portugal só tem vindo a aumentar. O mercado tem acompanhado essa tendência e têm sido criadas várias propostas pensadas para os viajantes estrangeiros, com conceitos que já fogem ao mais tradicional e típico do País. No entanto, não é esse o caminho que o novo Eurostar — localizado na baixa lisboeta — vai seguir, voltando às raízes do nosso território.

“A Eurostars Hotel Company tem estado sempre firmemente empenhada em Portugal e continua a fazê-lo. É o segundo mercado mais importante para a cadeia, depois da Espanha”, explica um representante do grupo à NiT. Esta será a 24.ª abertura da marca no nosso País — nove dos espaços encontram-se na capital. Segundo a empresa, “espera-se que o novo hotel abra as suas portas no primeiro trimestre de 2023”.

O Eurostars Lisboa Baixa vai ficar num edifício clássico cuja fachada original num estilo pombalino — característico da arquitetura portuguesa do século XVIII — ainda se mantém. A sua remodelação foi feita com especial atenção aos pormenores e com um enorme cuidado pelos elementos originais da estrutura. Localizado mesmo no coração da cidade, fica perto de outros símbolos lisboetas como o elevador de Santa Justa e a Praça do Comércio.

Tal como todas as outras unidades da cadeia, também esta será luxuosa. Mas não é só este adjetivo que a caracteriza. Acima de tudo, é portuguesa. “A decoração foi concebida em torno do famoso elétrico de Lisboa e desenhada a partir de toda a história que o envolve. No interior, pode encontrar azulejos, veludo e mosaicos, um claro aceno para as ruas de Lisboa”, explica o grupo.

O Lisboa Baixa terá 57 quartos adaptados às necessidades de cada cliente. 54 serão duplos, haverá duas suites e um quarto para hóspedes com mobilidade reduzida. Todos eles vão dar prioridade ao calor, luminosidade e, claro, ao descanso e conforto dos viajantes que por lá passarão. Nas cores destacam-se os tons claros e azuis que representam vários elementos cruciais da cultura lisboeta: os elétricos, os mosaicos e o mar.

A par dos quartos, o hotel inclui outros serviços, como um ginásio, um bar e um restaurante, onde os hóspedes podem apreciar “pratos inspirados nas receitas tradicionais portuguesas sob a forma de tapas, com ligeiros toques da cozinha espanhola”, revelam. Os preços para uma noite no Lisboa Baixa vão começar nos 299€ para uma pessoa, mas “variam de acordo com as datas e estações do ano”.

Carregue na galeria e conheça melhor o novo boutique hotel de luxo da capital.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Prata, 88-114
    1100-420 Lisboa
ESTILO
hotel
PREÇO MÉDIO
mais de 250€
AMBIENTE
urbano

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT