Turismos Rurais e Hotéis

Um dos melhores turismos rurais da Europa fica em Portugal, diz a Condé Nast

O recente artigo da revista norte-americana também escolheu espaços na Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.
O Cocoon fica em Vila Nova de Milfontes.

A pensar em destinos de férias longe de grande multidões, a revista norte-americana “Condé Nast Traveler” sugeriu os melhores turismos rurais na Europa. O artigo dá conta de oito espaços que merecem uma visita nos próprios meses. Um deles é português, o Cocoon, em Vila Nova de Milfontes, no Alentejo.

No artigo é referida um pouco da história deste espaço, uma casa rural com vários animais, árvores e ervas aromáticas. Não se encontram as formalidades de um hotel, com a cama feita todos os dias, mas à chegada os hóspedes são brindados com uma garrafa de vinho do Porto.

O Cocoon tem apenas 11 quartos e pode receber até 24 hóspedes, o que é perfeito para quem quer fugir de grandes multidões. “Os interiores são minimalistas, com tapetes nos quartos, cerâmicas artesanais para o pequeno-almoço e camas em rede para ver o pôr do sol”, lê-se no artigo.

Só tem 11 quartos.

Uma estadia para duas pessoas durante uma semana pode custar a partir de 1.070€. No Cocoon são realizadas várias atividades, como passeios, sessões de ioga e noites de pizza.

No artigo da “Condé Nast” são ainda referidos outros sete espaços, a maioria deles em Itália. Falamos do Ebbio, na Toscana, do Parco Dei Sesi, em Pantelleria, do Iuta, na Sicília, ou do Apfelhotel Torgglerhof.

Entre os melhores hotéis rurais na Europa para a publicação estão ainda o Rosso, na Alemanha, o Finca La Donaira, em Espanha, e o  Guardswell Farm, no Reino Unido. O artigo foi publicado online, mas faz parte da edição física da revista referente ao mês de abril.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT