Turismos Rurais e Hotéis

Um melhores hotéis do País tem duas piscinas no alto de uma colina (e muita história)

Quem o diz é a “Condé Nast Traveller”. O Belmond Reid’s Palace foi inaugurado em 1891 e é um dos hotéis mais famosos da Madeira.
É um sonho.

Portugal é cada vez mais o destino favorito de quem procura umas férias longe da cidade. Com uma costa cheia de praias incríveis, cidades agitadas, vida noturna e os melhores vinhos do mundo, já não há ninguém que resista à beleza e história do País.

Com a maior procura nos últimos anos, surgiram também novas unidades hoteleiras para receber a imensidão de novos visitantes que todos os anos elegem o território nacional como destino. Segundo a “Condé Nast Traveller”, somos muitas vezes chamados de “nova Ibiza”. A mais famosa e reputada revista de viagens do mundo está sempre atenta a tudo o que acontece em Portugal e acabou de fazer mais uma lista com os melhores hotéis do País.

De grandes estadias históricas a novas inaugurações, a publicação destaca os alojamentos mais apreciados lá fora. Um deles é o luxuoso Belmond Reid’s Palace, onde Winston Churchill costumava passar temporadas a escrever e pintar no palacete madeirense.

As duas piscinas.

Inaugurado em 1891 pelos filhos do escocês William Reid, o hotel é um dos mais famosos da ilha da Madeira. Já ali dormiram personalidades tão conhecidas como o Rei Eduardo VIII, de Inglaterra, o ator Roger Moore e a Princesa Stéphanie, do Mónaco. Rodeado por exuberantes jardins tropicais, o Reid’s Palace encontra-se debruçado sob o Porto de Funchal e tem uma vista incrível sobre o Atlântico.

O luxuoso hotel tem 164 apartamentos e suites, uma sala de bridge, uma biblioteca e uma loja de recordações, mas é no exterior que está a melhor parte: as duas incríveis piscinas que estão no topo de uma falésia com vistas para o mar. Uma delas é aquecida, perfeita para os mais friorentos, e outra de água salgada.

“O verdadeiro destaque é a piscina de água salgada ao nível do oceano, com uma escada e um trampolim que o levam direto para a água”, refere a “Condé Nast Traveller” sobre o hotel.

O Reid’s Palace conta ainda com quatro restaurantes (um deles o William Restaurante, estrelado pelo Guia Michelin), um cocktail bar, um terraço para o famoso “chá das cinco”, spa e campos de ténis. É um verdadeiro palácio na costa funchalense, virado para o Atlântico, e os preços começam a partir dos 375€ por noite.

Aproveite e carregue na galeria para conhecer os melhores hotéis em Portugal, segundo a “Condé Nast Traveller”. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT