Turismos Rurais e Hotéis

Dormir numa batata, numa bota ou numa gruta: estes são os Airbnbs mais bizarros do mundo

Muitos estão na Europa, outros um pouco mais longe. Mas todos garantem uma estadia única.
Esta casa é, literalmente, uma batata.

Cada vez mais as pessoas substituem os alojamentos tradicionais, como os hotéis, por Airbnbs quando procuram uma estadia para as suas viagens. Além de, na maioria das vezes terem preços mais razoáveis, conseguem oferecer uma experiência mais privada e muitas vezes única.

No entanto, este mercado está a ficar cada vez mais concorrido, visto que praticamente qualquer um pode disponibilizar uma casa no Airbnb. É por isso que muitas pessoas começam já a pensar e a criar alojamentos completamente fora do normal, frequentemente relacionados com temas que estão a marcar a atualidade. Por exemplo, quando a Disney lançou “Luca”, várias pessoas na zona de Cinque Terre (que inspirou a vila do filme), começaram a publicitar os seus Aribnb recorrendo ao filme, por exemplo.

Neste caso a aposta foi na beleza e popularidade, mas há anfitriões que arriscam mesmo tudo no fator bizarro, criando uma oportunidade de estadia para as pessoas que pretendem tornar as suas férias absolutamente únicas.

Esta casa fica dentro de uma gruta.

Se fizermos uma pesquisa na plataforma mais famos de alojamentos locais, rapidamente nos cruzamos com um ou outro espaço que nos deixa a pensar: “Mas o que é isto?”. No entanto, a verdade é que estas são sempre as que fazem mais sucesso na Internet.

Nos Estados Unidos, por exemplo, podemos encontrar praticamente tudo. Já existiu a possibilidade de pernoitar num cão gigante e num elefante enorme.

Atualmente, quem pretende passar pelo país, mais especificamente pelo estado de Idaho, pode ficar numa batata gigante. Caso o seu destino de eleição fique na Europa, há também escolhas bastante caricatas, como um OVNI no Reino Unido e um avião e uma casa dentro de uma gruta na França. Já na Nova Zelândia, tem a oportunidade de fazer a sua estadia numa bota tão grande quanto mágica.

Carregue na galeria para descobrir melhor todos estes alojamentos tão fora do comum.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT