« Dormir numa batata, numa bota ou numa gruta: estes são os Airbnbs mais bizarros do mundo

Dentro de uma gruta

Este alojamento em Cotignac, na França, é provavelmente um dos mais rudimentares que pode encontrar no Airbnb.

Fica dentro de uma zona rochosa, em contacto direto com a natureza e a 200 metros do centro da pacata comuna de Cotignac. Já apareceu em vários canais franceses graças à sua originalidade.

Para lá chegar, não é preciso fazer escalada, visto que há um caminho de terra que o leva diretamente à porta de entrada.

O interior da casa combina com o exterior, visto que as paredes são de rocha descoberta. A mobília é tão rústica quanto o resto, feita a partir de madeira que nos lembra da decoração da casa dos nossos avós. A pedra é, porém, o elemento principal deste Airbnb. As camas onde pode dormir encontram-se dentro das próprias paredes.

Apesar de ao contrário de muitas outras esta casa não se caracterizar pelo seu modernismo, é também um sucesso no site, com uma avaliação de 4,81 estrelas em 5. "Mas que casa. É simplesmente fantástica e fez da nossa estadia em Cotignac uma que nunca esqueceremos. A casa tem tudo o que precisa e é próxima do centro da aldeia. A padaria está apenas a uma pequena caminhada de distância", diz uma das críticas.

Pode pernoitar dentro de uma formação rochosa por 158,5€ por noite. Contudo, é obrigatório que fique lá pelo menos duas noites.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT