Turismos Rurais e Hotéis

Vai nascer um hotel intimista no Douro rodeado por 5 hectares de vinha

A Costa Boal Family Estate adquiriu a Quinta de Arufe, em Favaois, e prepara-se para entrar no mundo do enoturismo.
Abre em 2026.

Com uma vasta experiência na produção de vinhos nas regiões do Douro, Trás-os-Montes e Alentejo, a Costa Boal Family Estates está prestes a iniciar a sua aventura no enoturismo. A empresa familiar, estabelecida em 2009, adquiriu a Quinta de Arufe, situada em Favaios, Alijó, e está a desenvolver um projeto que incluirá uma adega, um restaurante e um hotel, rodeados por cinco hectares de vinhedos.

O investimento, estimado em cerca de 3,2 milhões de euros, envolve também a recuperação de um edifício de 1920, que se encontra em ruínas e será transformado na nova unidade hoteleira de quatro estrelas do Douro. O empreendimento, que ficará localizado junto à Estrada Nacional 322, contará com 16 quartos, cada um nomeado de acordo com diferentes castas.

“Queremos potenciar ao máximo o rendimento da exploração da propriedade, aproveitando as características naturais e a sua localização privilegiada, junto à Estrada Nacional 322-3, complementando-a com uma forte componente turística de excelência”, adiantou o responsável pela empresa, António Boal, ao “Expresso”.  

O projeto visa também promover “ruralidade e a cultura desta freguesia do Douro, num ambiente familiar e intimista, onde predominem a calma e a tranquilidade, sem descurar a produção de vinhos singulares”. Entre as diversas atividades que serão oferecidas no novo espaço de enoturismo em Favaios incluem-se vindimas, provas de vinho com harmonizações, visitas guiadas ao Museu do Pão e Vinho, passeios de barco particulares e trilhos pedestres.

As obras de construção iniciarão ainda este ano e deverão estar concluídas em 24 meses, com a abertura prevista para o início de 2026.

Carregue na galeria para ver as primeiras imagens do projeto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT