Turismos Rurais e Hotéis

Vai nascer um novo empreendimento de luxo junto ao Douro (com hotel e uma marina)

Vai ter 38 residências, 60 quartos, um restaurante e acesso direto ao rio.

Vai nascer mais um sítio incrível nas margens do rio Douro. Trata-se de um novo empreendimento turístico que vai ocupar cerca de 25 mil metros quadrados, que vai ser construído no Peso da Régua, distrito de Vila Real. 

Quando estiver concluído, o novo espaço vai ter 38 residências, um hotel com 60 quartos, um restaurante e uma marina. O projeto vai reabilitar uma zona industrial degradada, que tinha sido apontada como uma dissonância na classificação de Património Mundial da Humanidade da região e vai envolver um investimento que rondará os 60 milhões de euros.

“Este investimento permitirá reforçar a oferta hoteleira em Peso da Régua e no Douro, com uma proposta diferenciadora, de qualidade elevada, que se traduzirá no aumento do número de turistas. Por conseguinte, beneficiará o aumento da criação de emprego”, explica no site a Câmara Municipal de Peso de Régua.

Nesta altura e após concluídos os contactos com entidades como as Infraestruturas de Portugal, a Direção-Regional de Cultura do Norte, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte “com o objetivo de serem identificados constrangimentos ao avanço da obra”, o projeto avança para apreciação e votação na Assembleia Municipal da cidade. Daí será apresentado oficialmente às entidades referidas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT