Turismos Rurais e Hotéis

Braga vai ter o maior aquaparque da Península Ibérica — e pode ser usado no inverno

Ficará dentro de um resort cujas obras arrancam este ano. Terá 33 hectares, um hotel, parque de diversões e áreas de lazer.
Este é o Amazon Peter Pan, um dos maiores do género na Europa.

O novo resort de Braga vai contar com hotel, várias áreas de lazer e, preparem o rufo dos tambores: o maior aquaparque da Península Ibérica. O projeto está idealizado com uma estrutura que irá permitir a utlização no inverno ou no verão. As obras arrancam ainda este ano nos terrenos com 33 hectares.

“É um projeto estruturante, de dezenas de milhões de euros que criará mais de mil postos de trabalho. E é para arrancar este ano”, revelou ao jornal regional “O Minho”, Ricardo Oliveira, da RSO Architecture, uma das empresas responsável por este novo resort.

O projeto tem um conjunto de investidores de Braga, mas também fundos internacionais. A área de terreno usada anda à volta dos 33 mil metros quadrados. Aquela zona é conhecida como Quinta da Torre e fica junto a uma antiga pedreira.

Na primeira fase serão tratadas as infraestruturas e também as questões relativas a água, saneamento e eletricidade. Para que o projeto arranque terá de ter a aprovação da proposta de Delimitação de Unidade de Execução, que já seguiu para os Serviços de Urbanismo da Câmara. Depois será feita a discussão pública e mais tarde regressa à Câmara para a aprovação final.

A RSO Architecture já deu a conhecer algumas imagens do projeto do resort, mas ainda não está finalizado.

Este é o projeto da RSO Architecture.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT