NiTcom

Vem aí o melhor fim de semana do ano para a família no Évora Hotel

Os 30 anos do hotel vão ser celebrados com várias atividades especiais. Também vai ser possível conhecer a exposição de escultura de Maria Leal da Costa.

Ambiente acolhedor e familiar. Esta é a maior promessa do Évora Hotel, um quatro estrelas e uma das unidades hoteleiras mais conhecidas na cidade, que celebra este ano o seu trigésimo aniversário. Para celebrar a data da melhor forma, o hotel organizou um fim de semana cheio de atividades divertidas para fazer em família. As hipóteses são muitas: viagens de balão, skydive, passeios de jipe ou mesmo uma prova de gins alentejanos. 

O programa inclui quarto duplo com pequeno-almoço, jantar buffet comemorativo dos 30 anos com os Cantares Alentejanos e uma visita a Oficinas Vivas de Cestaria e Olaria. O hotel vai receber ainda a exposição de escultura de Maria Leal da Costa, que pode visitar durante o fim de semana. 

Maria Leal da Costa é uma artista que define a sua arte como acessível a todos e contemporânea. As esculturas são sempre apoiada em textos que ajudam a entender a sua busca de inspiração. 

“A Maria rasga a pedra como os agricultores sulcam o chão com arados, para que a terra ressuscite em algo que nos alimente. Trabalha o mundo para o transformar em comida. Este tipo de lavoura, não alimenta o estômago diretamente mas o intelecto, as emoções, a cultura, a alma no seu sentido mais lato e universal”, descreve o escritor Afonso Cruz. 

A artista plástica estudou nas Belas Artes em Lisboa, depois de ter passado por uma escola de artes, António Arroio, na mesma cidade. Desde que pequena que sempre gostou de transformar e dar forma a tudo que colocava nas mãos, enquanto inventava e criava peças originais. No Évora Hotel vamos encontrar esculturas em pedra e ferro, mas desta vez a artista não vai expor em bronze. 

“É sempre bom fazer exposições, e fazer em Évora é muito bom também, é sempre um bom motivo para rever amigos, família, numa ocasião especial para dar a conhecer os novos trabalhos, os novos temas.”, conta a Maria Leal da Costa à NiT. 

Durante os dias 27 e 28 de maio, os hóspedes serão recebidos com um Welcome Cocktail, pelas 19h30, no Lobby do Évora Hotel. A exposição terá continuidade até ao dia 28 de junho e não exige marcação. 

O preço por pessoa em quarto duplo, para duas noites, é de 127,50€. Uma noite fica por 82,50€. Em relação aos miúdos, há oferta do alojamento da primeira criança até aos 12 anos. O segundo filho tem direito a um desconto de 50 por cento. 

Este artigo foi escrito em parceria com o Évora Hotel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT