Turismos Rurais e Hotéis

Vila Galé investe 6 milhões de euros na renovação dos hotéis em Portugal

O grupo começou também a apostar nas unidades hoteleiras temáticas. Em Lagos, por exemplo, os quartos vão ser dedicados à moda.
Vila Galé Lagos.

Quando Jorge Rebelo de Almeida, José Silvestre Salvador e José Ruivo decidiram apostar no segmento hoteleiro, mal sabiam que iam criar uma marca que iriam ser reconhecida mundialmente.Foi em 1988 que abriram o primeiro empreendimento Vila Galé, na Praia da Galé, no Algarve. Desde então, muitos outros espaços se seguiram.

Só em 2023, a cadeia abriu quatro hotéis em Portugal e prepara-se para abrir o primeiro em Cuba — mas os restantes empreendimentos também não foram esquecidos. O grupo investiu cerca de seis milhões de euros em 2023 para renovar algumas das unidades hoteleiras do País.

Entre as novidades estão, por exemplo, remodelações dos quartos familiares no Vila Galé Náutico, em Armação de Pera, onde também foi feita a pintura externa do edifício e renovada a piscina exterior, tal como aconteceu com as do Vila Galé Atlântico e Vila Galé Collection Praia, ambos na Praia da Galé. Em Elvas, a unidade hoteleira tem agora um novo parque infantil, o Clube Nep, para animar os dias de férias dos miúdos, e um espelho de água.

Quanto ao Vila Galé Ópera, tanto a receção como o restaurante e as salas de reuniões têm “uma nova cara”, com novas cores e elementos alusivos a este género artístico musical nas paredes. Já o Vila Galé Porto passou a ter uma pizzaria Massa Fina com direito a esplanada. O bar Soul & Blues também foi redecorado e agora oferece sessões de jazz todas as sextas‒feiras à noite.

Em 2023, o grupo decidiu começar também a apostar nos hotéis temáticos. Em Lagos, por exemplo, os quartos vão sofrer uma transformação e passarão a ser dedicados à moda, um tema que anima as zonas comuns desta unidade algarvia. O mesmo irá acontecer ao Vila Galé Ampalius, mas com temas alusivos à fotografia.

Uma das aberturas mais recentes foi o Vila Galé Collection Tomar, a 1 de julho. O boutique hotel de quatro estrelas resultou de um investimento de cerca de 14 milhões e nasceu após a recuperação e requalificações de dois edifícios emblemáticos do património que se tornaram num só: o Convento de Santa Iria, erguida no século XVI, e o antigo edifício do colégio feminino Nun’Álvares, fundado em 1932.

Com 100 quartos (desde 110€), entre os quais sete são familiares e quatro suites, a decoração do empreendimento é alusiva à Ordem dos Templários — e toda a decoração é alusiva ao tema. Gualdim Pais, por exemplo, o templário fundador das cidades de Pombal e Tomar, é uma das figuras homenageadas.

Carregue na galeria para conhecer melhor a nova unidade hoteleira de Tomar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT