Turismos Rurais e Hotéis

Vila Galé prepara inauguração de resort “tudo incluído” em destino paradisíaco

Grupo português avança na internacionalização do negócio. A abertura do novo Cayo Paredón está prevista para outubro.
Abre em outubro.

A expansão do grupo Vila Galé prossegue a velocidade de cruzeiro. Este ano já abriu quatro hotéis em Portugal e prepara-se para abriu uma unidade no estrangeiro no final de 2023. Depois do Brasil (onde tem 10 empreendimentos), o grupo português vai inaugurar um resort em Cuba, país insular que combina natureza, praias paradisíacas, cultura e sustentabilidade ambiental.

“Há muitos anos que estamos a analisar a entrada em Cuba e agora, finalmente, foi possível concretizar este objetivo. Teremos um hotel maravilhoso, com excelente localização e com o padrão habitual da Vila Galé”, refere o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida. A empresa hoteleira dá, assim, mais um passo na internacionalização do negócio com a abertura do Vila Galé Cayo Paredón, um resort com tudo-incluído em Cayo Paredón Grande, a menos de meia hora do aeroporto de Cayo Coco. 

Construído de raiz junto à praia deste novo polo turístico de Cuba, o empreendimento tem abertura prevista para outubro deste ano. “É uma aposta desafiante, mas estamos muito entusiasmados, porque Cuba é um destino turístico de enorme qualidade. Além disso, esta aposta complementar a oferta da Vila Galé Portugal e no Brasil, permitindo pôr em prática noutro país a muita experiência na gestão deste tipo de unidades com tudo‒incluído”, afirma.

O novo investimento do grupo Vila Galé nasce de uma parceria com o grupo público de turismo cubano Gaivota, detentor da propriedade. O Vila Galé Cayo Paredón terá 638 quartos: 620 standard, duas suítes e 16 quartos premium. 

Além disso, o resort tudo-incluído será composto por piscinas infantis e para adultos, um clube Nep para os miúdos, um Espaço Galera, dedicado aos hóspedes mais jovens, um Satsanga Wellness & Spa, salão de eventos, centro náutico, campo de ténis e quadra multidesportiva.

Quanto à oferta gastronómica contará com sete restaurantes. Quem preferir buffet, a melhor opção será o Versátil, enquanto o Inevitável funcionará com um menu à la carte, com propostas de influências mediterrânicas. No restaurante Massa Fina vão servir-se pratos italianos e na Cervejaria Portuguesa poderá encontrar petiscos tradicionais lusos. Para experimentar a cozinha cubana, o melhor é mesmo o Taste of Ciego. 

Além dos espaços de restauração, o hotel terá cinco bares, incluindo bar de piscina, de praia e temáticos. As reservas vão abrir dia 29 de setembro.

A seguir, carregue na galeria para conhecer o primeiro hotel do grupo em Cuba.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT