Turismos Rurais e Hotéis

Vila Pombal: o novo alojamento de Tomar tem piscina aquecida e uma vista incrível

O fundador criou o projeto para dar "dar continuidade ao legado familiar". Durante a estadia, poderá alugar uma mota elétrica.
Abriu no final de maio.

José Brito dedicou grande parte da sua vida à educação, era professor de Educação Visual e Tecnológica. No entanto, tinha também a grande paixão: a columbofilia. Treinava pombos-correio e participava em competições internacionais. Chegou a ter 1.600 destes animais no espaço que agora se transformou num alojamento.

O responsável pelo Vila Pombal — inaugurado há duas semanas — é Pedro Brito, de 35 anos. Saiu de Portugal os 18 anos em direção aos Estados Unidos, onde ficou um ano antes de se mudar para Londres, onde viveu até há cerca de quatro meses. Lá, trabalhava no mercado de investimento imobiliário. Esta é, porém, é a primeira vez que abre um projeto de turismo.

O pai faleceu em 2014 após ter tido um AVC, e Pedro teve de “lutar muito” para ficar com a propriedade onde vivia. O seu objetivo sempre foi “dar continuidade ao legado familiar.” “Ele tinha começado a construir uma casa muito grande e eu prometi que a ia acabar”, conta à NiT.

As obras de remodelação demoraram cerca de nove meses. “Estava completamente abandonada e destruída. A reabilitação foi muito dura”, revela. Ali pôs “tudo o que tinha e não tinha” — até vendeu o carro e comprou uma mota elétrica para ter dinheiro suficiente. “Apesar de tudo, fico muito feliz por conseguir manter isto”, confessa.

No total, a propriedade conta com 3.700 metros quadrados. As áreas onde antes viviam os pombos deram lugar a diferentes apartamentos. Atualmente, já tem disponível um T1 que consegue receber até quatro pessoas, e uma casa principal que acolhe até oito. “As tipologias são independentes e há muita privacidade”, salienta. Em fase de conclusão está o “T0 penthouse loft”, como o descreve Pedro.

Durante a estadia, o fundador disponibiliza motas elétricas para que os hóspedes possam partir à descoberta do castelo de Tomar, do famoso Convento de Cristo ou para passearem ao longo das margens do rio Nabão. No entanto, muitos daqueles que por lá ficam acabam por passar grande parte do seu tempo no alojamento, mais especificamente na piscina exterior. “É aquecida e tem vista sobre a cidade. No final do ano vou criar uma ainda maior.”

O Vila Pombal já está a ser um sucesso, especialmente entre o público nacional. “Até agora, 75 por cento das reservas foram de portugueses. Famílias de Lisboa, do Porto e de vários outros pontos do País. Isto foi uma grande surpresa para mim”, confessa.

Quando reservar o alojamento, terá de dormir lá pelo menos duas noites. Atualmente, os preços para a casa principal começam nos 245€ por noite, independentemente do número de hóspedes. As reservas podem ser feitas através do site.

Carregue na galeria e fique a conhecer melhor o Vila Pombal, o novo alojamento de Tomar.

Ouça o áudio deste artigo

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Da Bela Vista 1, Encosta das Maias

    2300-308  Tomar
ESTILO
alojamento local
PREÇO MÉDIO
Mais de 200€
AMBIENTE
familiar

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT