Turismos Rurais e Hotéis

Villa Casal Assis: a quinta na Serra da Arrábida com uma vista incrível para o rio Sado

Abriu aos hóspedes no dia 25 de maio e fica a cinco minutos a pé do Castelo de São Filipe, em Setúbal.
Tem as melhores vistas para o rio.

O Parque Natural da Arrábida é, sem dúvida, uma das paisagens naturais mais incríveis do País. Melhor do que passar por lá de carro fazendo paragens em pontos estratégicos para tirar umas fotografias, só mesmo ficar hospedado numa casa com vistas deslumbrantes para o estuário do rio Sado.

Bem perto do Castelo de São Filipe, em Setúbal, destaca-se pela sua cor amarela a Villa Casal Assis, uma quinta que abriu como alojamento local a 25 de maio. A propriedade pertence à família de Maria José Hilion, de 66 anos, há muitos anos, mas é a primeira vez que está aberta para turismo.

Depois de uma vida inteira dedicada à medicina, a proprietária reformou-se em 2018 por vontade própria. “Foi aí que comecei a pensar melhor sobre esta propriedade, que já tem muitos anos. Os meus pais reconstruíram-na em 1990 precisamente para a pensar na utilização turística, mas isso acabou por nunca acontecer”, conta à NiT Maria José.

Já reformada, decidiu colocar as mãos à obra e transformar aquela que antes era uma casa de família, num alojamento local. Como já tinha sido reconstruída para esse efeito, a quinta de dois hectares já tinha algumas características adaptadas à nova função.

“Sempre foi a casa de família e íamos muitas vezes lá quando éramos miúdos, fazíamos reuniões, comemoravámos aniversários e chegámos a celebrar casamentos e batizados. Foi sempre um local dedicado ao nosso núcleo familiar e pensei que podia dinamizar aquilo de outra forma quando fiquei mais livre da minha profissão”, acrescenta. 

A 5 minutos a pé do Castelo de São Filipe, não é muito difícil identificar o edifício: é a única casa amarela logo à direita. A propriedade foi “maravilhosamente decorada”, sendo que aproveitaram algum do mobiliário que já tinham e acrescentaram outros elementos mais modernos. 

Segundo a proprietária, um dos grandes pontos fortes do local é poder “acordar e ter os passarinhos a cantar”. “É um privilégio estar a descansar naquela casa e usufruir da quinta, do ar livre e da paisagem linda sobre o rio Sado. É uma casa magnífica que está em contacto com a natureza”, destaca.

 

A Villa Casal Assis dispõe de cinco suites, com várias janelas, e cada uma com uma casa de banho privativa. A casa é composta ainda por uma área autónoma com um escritório onde os hóspedes podem trabalhar. A propriedade já foi reservada apenas para esse efeito diversas vezes.

A cozinha está totalmente equipada e há também um salão com cerca de 80 metros quadrados que serve como zona de refeições, com uma enorme mesa ao centro, onde se podem sentar até 10 pessoas. 

Além do edifício principal, a quinta está repleta de árvores de fruta, como amendoeiras e figueiras, e os hóspedes podem passear por todo o terreno e apreciar a incrível paisagem sobre o rio Sado. No exterior há ainda uma agradável zona lounge com uma mesa de jantar exterior que convida a refeições ao ar livre. Os hóspedes podem também aproveitar as duas camas de baloiço e o banco de jardim que ali encontram.

Aberta aos hóspedes há cerca de dois meses, o objetivo da Villa é ir melhorando aos poucos: “Na parte da quinta queríamos colocar aquelas máquinas de fitness para os hóspedes fazerem ginásio ao ar livre. Ainda não temos piscina, porque já não dava tempo para construir, mas é um projeto futuro”.

A Villa Casal Assis é alugada por inteira e pode acomodar até 10 hóspedes. Os preços começam nos 420€ por noite e as reservas podem ser feitas no Airbnb. Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor esta magnífica propriedade na Serra da Arrábida.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Estrada do Castelo de São Filipe
    2900-300 Setúbal
ESTILO
alojamento local
PREÇO MÉDIO
Mais de 200€
AMBIENTE
serra

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT