Turismos Rurais e Hotéis

Villa Medroa: a sua nova casa de férias tem piscina com vista para o Vale do Mondego

Abriu no dia 15 de julho, com uma decoração única, capaz de combinar características modernas e rústicas.
É rústica e moderna.

Neste verão, esqueça os hotéis de luxo ou as casas alugadas à quinzena e experimente um alojamento diferente. Uma casa no meio da natureza, por exemplo, é perfeita para escapar à azáfama das grandes cidades. Se vai passar férias na região beirã, saiba que existe uma nova casa de férias em Mizarela, na Guarda. 

De portas abertas desde o dia 15 de julho, o ambiente rústico e sereno da Villa Medroa é perfeito para a família inteira. A decoração não é totalmente rústica, nem super moderna. Está ali algures pelo meio, numa espécie de junção da arquitetura tradicional e contemporânea. Tudo imaginado ao pormenor pelo proprietário Hugo Pinheiro de 35 anos.

O alojamento fica na aldeia de Mizarela, precisamente onde nasceu o pai de Hugo. “Sempre tivemos uma grande ligação com esta casa porque foi ali que passamos a nossa infância e ainda temos muitos familiares ali presentes, como a avó paterna. Como só a utilizávamos ao fim de semana, surgiu a oportunidade de negócio”, conta o proprietário à NiT. 

A propriedade tem sete hectares e foi adquirida pelos bisavós de Hugo há mais de 50 anos, até que passou para as suas mãos em 2006. A casa esteve vários anos sem ser tratada, por isso já só tinha praticamente paredes quando decidiram remodelá-la. O processo demorou cerca de dois anos. Reaproveitaram a parte rústica da casa, mas acrescentaram características modernas para “proporcionar uma acomodação relaxante e tranquila”.

Localizada dentro do Parque Natural da Serra da Estrela, na margem esquerda do rio Mondego, a Villa Medroa está a cerca de 15 quilómetros de Guarda, capital do distrito, e a menos de uma hora de aldeias históricas como Linhares e Trancoso.

“A casa fica no meio da natureza, no vale do Mondego e como não existem muitas habitações à volta, acaba por ser uma zona muito tranquila. Nos arredores destacam-se os Passadiços do Mondego, a nova atração turística, a Praia Fluvial da Aldeia Viçosa, Cascata do Caldeirão, entre outros pontos de interesse”, destaca o responsável.

Com uma decoração única, que combina características modernas e salas de lazer rústicas, a casa é composta por quatro quartos, todos com casa de banho privativa, e pode acomodar até oito hóspedes. Em relação aos espaços comuns, a Villa Medroa tem uma cozinha totalmente equipada, uma sala de jantar, uma sala de estar com lareira, uma sala de leitura e ainda uma sala de bilhar. As salas de estar e de bilhar são as zonas da casa com um ambiente mais rústico, com as tradicionais paredes de pedra, enquanto que os quartos e a cozinha já são mais modernos.

No exterior, os hóspedes encontram um enorme jardim com árvores de fruto, como oliveira, e uma incrível piscina com vista para o vale do Mondego. “O ponto forte é a natureza, a calma e a tranquilidade. Na zona exterior há imensos espaços verdes e os hóspedes podem usufruir todos os espaços”, diz.

Lá fora também encontra uma churrasqueira e um espaço para fazer refeições ao ar livre.

Nesta fase inicial, só é possível alugar a casa completa. Os preços variam consoante a época do ano mas começam nos 295€, com uma estadia mínima de duas noites. As reservas podem ser feitas através do Airbnb ou do email villa.medroa@nullgmail.com.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Quinta Medroa SN
    6300-140 Guarda
ESTILO
alojamento local
PREÇO MÉDIO
Mais de 200€
AMBIENTE
rural

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT