Turismos Rurais e Hotéis

White Shell: o novo resort com uma piscina de sonho no Algarve

Abre a 2 de julho com 55 villas de várias tipologias, preocupações ecológicas, piscinas e um rooftop: tudo em Porches.
Mais uma opção para as férias.

Com as férias a aproximarem-se a largos passos e muitos ainda sem decisões tomadas sobre o destino da sua escapadinha, abre um novo hotel bem no coração do Algarve, a tempo de uma primeira temporada que apesar de tudo se espera especial.

O White Shell inaugura dia 2 de julho, nas imediações da pacata vila de Porches. O empreendimento turístico tem em praticamente toda a sua área a presença do mar, marcada por vistas para oceano o que se deve aquele que é logo à partida um dos seus grandes atributos: a localização.

Isto porque o novo resort fica a cerca de 500 metros de algumas das melhores praias da região, mundialmente conhecidas pela sua beleza. Além disso, procura ser um espaço feito de forma eco-friendlly de raiz, e pensado para um estilo de vida mais saudável e integrada na natureza.

Segundo Amazing Evolution, que vai gerir o novo empreendimento da Vanguard Properties, o White Shell tira o nome ao seu formato: de uma gigante concha; e é constituído por 55 Villas ou apartamentos, de diversas tipologias.

Aqui, pode optar para as suas férias por um T1, T2 ou T3 consoante o tamanho do seu grupo, com os alojamentos, simples e contemporâneos, dispostos à volta das piscinas exterior e interior — esta última aquecida.

Todo este espaço é por sua vez marcado por um enorme prado e relvado, onde também se encontram vários zonas de lazer: um campo multidesportos de padel e ténis, um parque infantil e ainda um complexo que inclui a tal piscina interior, sauna, ginásio e ainda SPA.

Um dos grandes pilares do novo resort em formato de concha, inspirado nas “formas orgânicas da natureza”, é o da sustentabilidade, adianta à NiT fonte do espaço. As áreas exteriores foram pensadas e concebidas de forma a respeitar a fauna e flora locais e os espaços pedonais criados para soluções de mobilidade mais ecológicas. Há por exemplo bicicletas elétricas para que os hóspedes possam circular no seu interior e um parque de estacionamento privativo no subsolo com postos de carregamento para viaturas elétricas — para evitar a circulação de veículos no resort.

O resort tem ainda bugies elétricos de apoio aos clientes, para transportar as bagagens dos hospedes aos apartamentos, e para minimizar a pegada ecológica também a decoração das Villas foi realizada com materiais sustentáveis e privilegiando sempre a luz natural. Além da ecologia, a ideia de bairro e a vivência em comunidade procuram ter um maior sentido neste aldeamento organizado em torno de uma imensa piscina, rodeada por um relvado para onde convergem os vários espaços de lazer.

Para refeições, além dos serviços já referidos o empreendimento turístico de cinco estrelas conta com um restaurante cujo conceito assenta também na promoção de uma alimentação equilibrada. Trata-se de um espaço amplo e luminoso, com esplanada aberta para a piscina e uma carta diversificada, com opções tradicionais e outras mais ousadas, sem esquecer as propostas vegetarianas.

Muitos dos ingredientes utilizados na cozinha do restaurante White Shell são colhidos ao momento, diretamente da sua horta. O restaurante serve pequenos-almoços, brunchs, almoços, lanches e snacks ligeiros a hóspedes ou a clientes que visitem o espaço.

Para descontrair, aproveitar uma bebida e contemplar a vista sobre todo o aldeamento, sempre com o mar como fundo, o White Shell Rooftop Bar, o bar do resort, é o local perfeito e funciona todos os dias até às 22h30.

No novo hotel, a estadia para duas pessoas vai desde os 205€ em época baixa aos 285€ em época alta, em apartamentos T1. As reservas já podem ser feitas online. Neste momento há promoções de lançamento, que pode descobrir no site.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as primeiras imagens do novo White Shell, em Porches.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT