Viagens

Vacinas chegam à aviação. Emirates avança com plano de vacinação para toda a companhia

Companhia aérea está entre as primeiras do setor a oferecer vacina a todos os funcionários.
Na luta contra a Covid-19.

O grupo Emirates tem já no terreno um plano de vacinação a decorrer. A vacina já é opção para todos os funcionários da empresa, nos mais diversos países do mundo. Isto inclui pilotos e equipas de cabine mas também trabalhadores de outras estruturas de apoio.

Este processo coloca a Emirates entre as primeiras companhias aéreas do mundo a garantir a opção de se vacinarem aos funcionários, como destaca a própria empresa. A vacinação começou na segunda-feira, 18 de janeiro, e nesta altura está a funcionar todos os dias, fins de semana incluídos.

Em comunicado, a Emirates destaca que “este programa de vacinação é mais um passo em frente, ajudando a salvaguardar a saúde e o bem-estar dos funcionários de aviação que têm contacto direto com os passageiros, e os que ajudam a transportar bens essenciais por todo o mundo”.

As vacinas disponibilizadas para a linha da frente da aviação pela Emirates são a da Pfizer-BioNTech e a da Sinopharm. Entretanto, os Emirados Árabes unidos destacam-se também na vacinação. O país tem estado entre os mais adiantados no plano de vacinação e conta até finais de março ter já metade da população vacinada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT