Viagens

Vai poder dormir no Monte Branco — no alojamento a maior altitude da Europa

Este inverno, pode passar a noite rodeado de uma paisagem montanhosa única a 3.500 metros e ainda estrear uma estância de ski.
Um sonho (crédito Cláudia Zalla).

Dormir em casas icónicas de séries ou saídas do imaginário infantil. Em lugares inusitados ou inesperados: nos últimos anos, a Airbnb tem-se desdobrado em parcerias que resultam em propostas únicas, de experiências “uma vez na vida”. E, na maioria das vezes, a preços simbólicos e sem qualquer sorteio  — basta ser o primeiro (ou um dos primeiros) a reservar.

Desta vez, a proposta é absolutamente irresistível para quem gosta de neve de aventuras únicas e de casas maravilhosas — e quem não aprecia? Este inverno, pode passar a noite rodeado de uma paisagem montanhosa a uma altitude de 3.500 metros e ser a primeira pessoa a caminhar pelas encostas do Monte Branco. Recorde-se que esta é a mais alta montanha dos Alpes (e da União Europeia), atingindo uma altitude de 4.808 no seu cume.

Em 2021, a Airbnb faz uma parceria inédita com a estação de teleféricos mais alta do continente para passar uma noite neste famoso Monte Branco, conhecido como o “teto da Europa”. A esquiadora e medalhista olímpica Federica Brignone será a anfitriã simbólica deste espaço únicom a partir do qual os hóspedes poderão contemplar os picos cobertos de neve desta magnífica cadeia montanhosa. Mas o melhor de tudo é que quem fizer reserva vai inaugurar a estação de ski nestas encostas alpinas.

De acordo com dados oficiais da Airbnb, este alojamento é o que está a maior altitude em todo o continente: nos seus 3.500 metros, estará pelo menos 400 metros acima dos restantes alojamentos que se encontram na plataforma na Europa

É aqui que a estação de teleféricos Punta Helbronner, de estilo futurista, foi remodelada para que os visitantes possam desfrutar de uma estadia excecional na “habitação Monte Branco”, um espaço espectacular com uma enorme janela do chão ao teto e vista para os Alpes.

Para quem a conseguir reservar, além das vistas maravilhosas e da casa de sonho, o valor inclui uma viagem no teleférico Courmayeur (uma hora antes de abrir oficialmente a temporada de ski); a oportunidade exclusiva de descer as encostas do topo da Europa antes do início oficial da época; e ainda um jantar especial no restaurante Tavolo dell’infinito, a que se segue uma “festa de pijama” privada numa cabana de sonho.

A noite na habitação criada para o efeito na estação de teleféricos acontece numa luxuosa suite Skyway, com um design muito cuidado e detalhes de estilo clássico, como um candeeiro de pé Akari da Vitra, duas poltronas da Alvar Aalto e um tapete kilim da Amini.

O quarto oferece tudo aquilo que os visitantes precisam para uma estadia especial na montanha: uma cama macia, cobertores quentes e travesseiros fofos e, claro, uma vista deslumbrante do maciço do Monte Branco. Uma casa de banho simples, incluindo um lavatório e WC, está localizada no rés-do-chão. A plataforma lembra que a estadia única não inclui um local de duche — uma vez que o prédio é normalmente usado como estação de teleférico. 

A estação de esqui é aquecida, em contraste com as temperaturas externas de -5°C a -15°C, porém, aconselha a mesma, “certifique-se de usar roupas térmicas adequadas”.

“Como esquiadora profissional, tenho tido frequentemente as pistas Courmayeur para mim, com o espetacular Monte Branco nas minhas costas. É uma experiência incrível que me emociona sempre. Estou muito feliz por dois viajantes poderem desfrutar da mesma oportunidade de uma forma tão especial e exclusiva”, comenta sobre a iniciativa Federica Brignone, campeã mundial na modalidade alpina, medalhista olímpica e a primeira italiana a ser campeã absoluta do Campeonato do Mundo de Ski Alpino.

A “Ponta Helbronner” é uma montanha localizada na cordilheira do Monte Branco, na zona que separa a França e a Itália. Depois de desaparecer nas nuvens num dos mais impressionantes teleféricos rotativos de 360 graus do mundo, os hóspedes chegarão à estância de ski futurista que ali se localiza.

De lá, podem desfrutar de vistas espetaculares do telhado da Europa a partir do terraço circular: um panorama único que inclui ainda o Monte Rosa, o Matterhorn, o Gran Paradiso e o Grand Combin.

A experiência custa 190€ e estará disponível para reserva a partir de terça-feira, 23 de novembro às 10 horas CET, permitindo que os sortudos que conseguirem esta oferta passem a noite de 27 de novembro na estação, que será especialmente preparada para receber hóspedes durante essa noite única.

As regras deste alojamento respeitam “as recomendações locais da Covid-19 e as pessoas interessadas devem ter um perfil de Airbnb verificado e boas revisões, e devem ler cuidadosamente as regras da casa”, informam.

Segundo lembra a plataforma, a estadia não é um concurso e os hóspedes são responsáveis ​​pelas próprias viagens de ida e volta para Courmayeur, enquanto o Skyway Monte Branco fornecerá a ida e volta para o teleférico.

Carregue na galeria para ver o incrível alojamento de reserva única no Monte Branco que pode ser seu por uma noite.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT