Viagens

Acidente no parque de diversões da Universal Studios Hollywood faz 15 feridos

Problemas com travões de um elétrico terão sido a causa do despiste. Uma das vítimas está em estado grave.
Falta de travões terá sido o motivo.

Um acidente de elétrico na Universal Studios Hollywood, em Los Angeles (EUA), causou 15 feridos. O despiste aconteceu este sábado, 20 de abril, a poucos minutos do encerramento do parque de diversões. 

As causas ainda estão a ser investigadas, mas segundo a polícia local, o acidente foi causado por problemas nos travões. Os passageiros estariam a fazer uma tour pelo parque de elétrico, quando o veículo deixou de conseguir travar. Sem conseguir controlar a direção, a última carruagem do elétrico foi bater em carris, durante a descida de uma montanha. Várias pessoas que iam nesse compartimento caíram. 

Os bombeiros foram chamados ao parque pouco depois das 21 horas locais (cerca das cinco da manhã deste domingo, 21 de abril em Portugal). As vítimas foram transportadas para os hospitais locais com ferimentos ligeiros e uma num estado mais grave.

O Universal Studios Hollywood é um dos parques de diversões mais populares do mundo. Quando abriu, em 1915, era apenas um estúdio de cinema. Em 1964 inauguraram um parque temático que tem vindo a ser transformado ao longo do tempo. No último ano inaugurou o Super Nintendo World.

O parque é um verdadeiro espetáculo visual com cores vibrantes e incontáveis atividades emocionantes projetadas para envolver os fãs de todas as idades. “Tem uma atração totalmente inovadora e várias zonas interativas que podem ser desfrutadas por toda a família. E as refeições temáticas levam a experiência mais além.”

 

 

 

 

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT