Viagens

8 destinos para onde toda a gente vai querer viajar em fevereiro

Pode ir para cidades com praias paradisíacas, aprender a esquiar nos Alpes ou festejar o Carnaval. É só escolher.

Quem pensa que as férias só devem ser tiradas no verão para aproveitar o sol e a praia, não podia estar mais enganado. Na verdade, o inverno costuma ser uma das melhores alturas para fazer aquela viagem que sempre sonhou, mas sem turistas a invadirem as suas fotografias para o Instagram e sem filas intermináveis nos pontos turísticos.

Fevereiro é o mês mais curto do ano e um dos mais frios em Portugal, mas não significa que não seja uma boa altura para marcar uma escapadinha, até porque há destinos para todos os gostos: seja para fazer bonecos de neve numa estância de esqui ou para apanhar banhos de sol numa praia paradisíaca fora da Europa.

Se não gosta da ideia de ter centenas de pessoas a partilharem o mesmo metro quadrado, há destinos que estão praticamente vazios nesta altura do ano — e que continuam maravilhosos como sempre. Nas Bahamas, por exemplo, as temperaturas continuam simpáticas, mas a enchente de turistas só é esperada a partir de março mês. É aproveitar. 

Por outro lado, fevereiro é também um dos meses mais animados do ano, com as festas de Carnaval. É a oportunidade para participar nas melhores festividades que acontecem pelo mundo, seja em Veneza ou no Brasil, onde poderá sambar a noite inteira e passar a manhã seguinte a dormir na praia.

Os que conseguem lidar com temperaturas negativas, podem aproveitar o segundo mês do ano para visitarem destinos pintados, como a Islândia ou os Alpes suíços.

Se ainda não está convencido, o melhor é carregar na galeria para conhecer as viagens que só valem mesmo a pena fazer em fevereiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT