Viagens

Açores eleito como destino seguro para passar férias em 2021

O European Best Destinations, baseou-se em diversos critérios que comprovam as boas práticas contra o Covid-19.
São Jorge, nos Açores

O ano de 2020 foi marcado pelo cancelamento de viagens, receio do descontrolo de casos por Covid-19, encerramento de hotéis no destino escolhido, suspensão de voos internacionais, entre tantos outros motivos que fizeram com que ficássemos por terra. 

O arquipélago dos Açores, foi um dos poucos destinos que manteve a possibilidade de uma experiência segura, em permanente contacto com a natureza e sustentável. Em 2021, a confiança mantêm-se, e o European Best Destinations já considerou como um dos destinos mais seguros para realizar férias este ano.    

Lagoa das Sete Cidades, São Miguel

Segundo o comunicado, a decisão foi baseada em diversos critérios, tais como — a adoção de medidas de prevenção, as recomendações postas em prática pelas autoridades na chegada aos hotéis, lojas e restaurantes e, o número de casos ativos por Covid-19 por cem mil habitantes. 

A distinção feita no site, de promoção cultural e turística europeia reforça assim a fiabilidade das ilhas açorianas no momento de escolher o seu destino de eleição.

“Na origem da certificação, está o compromisso levado muito a sério por todas as entidades de turismo em cumprirem as normas de prevenção, aliado a um cenário natural difícil de encontrar noutras paragens, e a uma hospitalidade responsável e consciente”, explica Luís Capdeville Botelho, CEO da Associação de Turismo dos Açores.

O responsável adianta também que, “a apresentação de um teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, pela metodologia RT-PCR, com resultado negativo à chegada, as muitas atividades ao ar livre, o contacto com a natureza e o turismo sempre sustentável fazem dos Açores um destino obrigatório nos dias de hoje, em que quem vem não tem que se preocupar, mas sim relaxar e aproveitar a experiência”.

Lagoa do Caldeirão

Para o CEO da Associação de Turismo dos Açores, esta certificação veio confirmar que todos os esforços e trabalhos desenvolvidos nos últimos meses em implementar medidas que mantenham a confiança no destino e, em mostrar que há um sítio no mundo para onde é possível viajar sem preocupações valeram a pena.

A componente sustentável e natural também é um factor preponderante nesta distinção, por reunir todas as condições para que desfrute em liberdade e com muito espaço. As nove ilhas afirmam-se como o destino ideal para fazer um momento de pausa, com caminhadas no meio da natureza, surf, mergulho e observação de cetáceos e canyoning entre as ilhas.

Piscinas Naturais, em São Miguel.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT