Toronto, assim como outras cidades fora da Europa, é um daqueles destinos que muitos gostariam de conhecer. Porém, a logística para lá chegar faz desistir muito boa gente. O preço da viagem e a necessidade de fazer uma ou mais escalas e as longas horas de voo não são propriamente atrativas.
A partir de junho vai ser muito mais fácil voar para Toronto, pelo menos para os madeirenses. A Azores Airlines, companhia subsidiária do Grupo SATA, vai começar a operar uma ligação semanal entre a Madeira e a cidade canadiana a partir de 2 de junho, anunciou o Governo Regional. “As viagens serão realizadas com um Airbus A321 LR, com 190 lugares e duas classes de serviço”, adianta a secretaria regional, citada pelo “Público”.
A partida do Funchal vai acontecer aos sábados, às 12h25, com chegada a Toronto às 19h30 (hora local). Já a saída do Canadá ocorrerá à sexta-feira, às 20h45 (hora local), com chegada à Madeira no dia seguinte, às 11h20. Serão, assim, 12 horas de viagem na ida e 9h30 na volta. Os bilhetes já se encontram à venda no site da companhia, os preços das viagens de ida começam nos 500€.
A aposta neste voo decorre devido ao crescimento expressivo do número de turistas que têm escolhido os voos da companhia açoriana Azores Airlines, com destino à Madeira.