Viagens

A casa da família mais famosa da comédia vai ser posta à venda

A propriedade mais conhecida como "Rosebud Motel" é o cenário de "Schitt's Creek", uma das produções do ano.
Foi o sucesso deste ano.

Schitt´s Creek” é um caso raro. A série de comédia arrasou nos Emmy, embora não esteja disponível em Portugal — recorde o artigo da NiT sobre o segredo do seu sucesso. Faz parte do catálogo norte-americano da Netflix, mas ninguém sabe quando é que poderemos finalmente devorar os episódios de uma das séries do ano.

A produção conquistou o prémio de Melhor Comédia, Melhor Ator e Atriz principal, bem com os papéis secundários, melhor casting e guarda-roupa —  e ao fazê-lo bateu todos os recordes para séries de comédia com nove troféus. A produção da canadiana CBC conta a história de uma família rica, forçada a mudar-se para um pequeno motel numa vila rural no meio do nada depois de uma falência imprevista. E agora os fãs de “Schitt’s Creek” vão poder comprá-la.

Numa entrevista ao “Orangeville Banner´s“, Jesse Tipping, dono do motel, revelou que vai colocar a casa à venda em outubro. Uma decisão adiada pela pandemia, já que quando foi anunciada, Tipping disponibilizou-a para alojar quem precisava de ficar em quarentena. “Conseguimos ajudar uma grande organização local com as suas necessidades”, revelou o dono à revista. 

casa
Um local icónico.

Antes da pandemia, o motel serviu de base para um programa de basquetebol juvenil, mas não só. Além das gravações da série canadiana, passaram pelo local gravações de produções como “Umbrella Academy“, “11.22.63” e “A History of Violence“. Aliás, chegou até a estar presente no Airbnb —  sem qualquer tipo de publicidade ao facto de ser o local de gravações de “Schitt´s Creek”.

A casa em si pode não estar identificada como cenário oficial da série, mas antes da pandemia, foram vários os fãs que viajaram até à localidade só para a visitar. “Nós deixamos que eles aproveitassem porque na verdade não estavam a incomodar ninguém”, afirmou Tipping. O dono só ainda não revelou quanto é que ela vai custar — e quando é que será oficialmente colocada no mercado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT